Saúde

Como Reduzir as Dores nas Costas Fazendo Esportes – Dicas

Quem não sabe o que fazer, praticar espdor-nas-costaortes físicos traz muitos benefícios para nossa saúde. Caminhar, fazer natação, pedalar, jogar futebol, são alguns dos muitos esportes que temos a nossa disposição.

Muitas mulheres e também homens, aderem a esses esportes na intenção de perder peso e, além disso, um dos grandes beneficios que as atividades trazem é a melhora até mesmo no humor. Isso mesmo, as pessoas quando tem uma vida com atividades físicas tem mais senso de humor.

Mas e no que diz respeito sobre as dores nas costas, é realmente algo que incomoda grande numero de pessoas hoje em dia.

Isso porque, muitos passam horas e horas na frente do computador, às vezes até mesmo trocando algumas horas de lazer. E isso feito com tanta constância acaba gerando a famosa dor nas costas, mas vale lembrar que as dores nas costas, não se dá somente de ficarmos em frente do computador, existe outros agravantes para isso. De qualquer forma é muito importante que as pessoas portadoras de dores nas costas procurarem o mais breve possível um médico. Mas que estamos falando de dores nas costa  e de esportes, vamos ver como reduzi-las fazendo esportes

Dicas

As clinicas de fisioterapia ajudam o paciente na indicação de exercícios específicos para dores nas costas. Os exercícios tende a melhoras as dores isso porque alonga os músculos do nosso corpo.

 

pilatesnatação

Os pacientes que querem melhoras as dores que são comuns nas costas e também melhorar até mesmo sua postura, a natação é uma ótima dica, a natação ajuda a alongar os músculos de nosso corpo.

A ginástica também é uma boa dica, pois ajuda o paciente no balanço do corpo e na postura, por sua vez, nas dores comuns nas costas.

Já o vôlei funciona igual à natação, ajudando no alongamento dos músculos, vale lembrar que qualquer esporte físico ajuda nas dores nas costas, o importante é procurar devidamente a ajuda de um especialista, para melhor indicação e ver se está apto para isso.  De qualquer forma mantenha-se em dia pelo menos com uma leve caminhada de 20 minutos, não faça esportes que seja muito pesado e evite tantos esforços que possam prejudicar mais suas dores nas costas.

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.