Diversos

Como Preparar Gato Para Viajar – Cuidados e Dicas

Como Preparar Gato Para Viajar embora seja importante saber que se o seu gato desde pequeno não tem esse costume ele não gostara de viajar e deixar sua casa. Não se adaptam em lugares estranhos e nem pessoas desconhecidas e com certeza o seu gato ficara muito contrariado durante todo o passeio. O mais correto seria deixar seu amigo em casa sobre os cuidados de alguém conhecido para trocar a água e comida todos os dias principalmente se sua viagem for curta.

Como Preparar Gato Para Viajar - Cuidados e Dicas

Cuidados e Dicas de Como Preparar Gato Para Viajar

Para viajar com um gato é necessário se preparar porque ele é o tipo de animal caseiro que não gosta de novos ambientes, isso o deixa muito incomodado. Com certeza ele ficará bem estressado e se não tiver os cuidados necessários poderá estragar sua viagem.

Abaixo compartilhamos cuidados e dicas para preparar seu gato para viajar:

– Leve a caixa transportadora para sua casa alguns dias antes da viagem assim seu gato vai explorá-la e se acostumar com ela.

– Verifique que a caixa seja confortável para o animal e que ele se sinta seguro lá dentro. Coloque uma peça de roupa sua com seu cheiro para que o gato se sinta mais tranquilo.  
– Consulte um veterinário e verifique os riscos à saúde, vacinas exigidas (principalmente se for uma viagem para o exterior) e tire as dúvidas que você possa ter.
– Escolha um hotel que aceite gatos e pergunte a respeito de taxas extras. Saiba que este tipo de hotel é mais incomum do que os hotéis que aceitam cães.
– Alimente seu gato cerca de três a quatro horas antes de fazer a viagem. Desta maneira haverá tempo suficiente para o alimento ser digerido e evitar os vômitos.
– Em viagens para outros países, verifique com o consulado ou embaixada do país em questão quais as exigências que tenha que atender.

Como Preparar Gato Para Viajar

Se sua viagem for de carro:
– Dê algumas voltas de carro com seu gato antes da viagem.
– Consulte um veterinário antes de administrar medicamentos para enjoo ou sedativos ao animal.
– Prenda a caixa transportadora no veículo, use o cinto de segurança, para que ela não seja arremessada, nem tombar em caso de frenagem. Use a caixa transportadora para evitar que o animal fuja ou atrapalhe o motorista.

– Procure prender a caixa em um local onde o gato possa lhe ver.
– Use no gato uma coleira com identificação atualizada.
– Não se esqueça de levar uma quantidade adequada do alimento e medicações de seu gato, bem como vasilhas, caixa de areia, sacos para coleta de resíduos, pá e um jarro plástico com água fresca.
– Pare para alimentá-lo e deixe-o brincar um pouco antes de voltar para a estrada.

Como Preparar Gato Para Viajar - Cuidados

No avião ou no Trem:
– Veja quais são as regulamentações para a caixa transportadora antes de fazer as reservas.
– Reserve um vôo direto, uma vez que as conexões podem estressar o animal. Se o seu gato irá viajar na área de cargas, saiba que temperaturas extremas (muito calor ou muito frio) podem afetá-lo.
– Escolha uma caixa transportadora grande o bastante para acomodar seu gato e que seja aprovada pelos padrões da companhia aérea ou férrea.
– Coloque na caixa seus dados de contato, incluindo seu endereço e telefone no destino final. A coleira de seu gato deve ter um número de telefone pelo qual você possa ser contatado. Cole uma foto do seu gato, além de escrever o nome dele na caixa transportadora, isso ajuda a encontrá-lo caso ele escape. As caixas transportadoras devem ser identificadas escreva “ANIMAL VIVO” e coloque setas nos dois lados indicado a direção para transporte.
–  Coloque os brinquedos favoritos de seu gato na caixa para mantê-lo ocupado durante a viagem. Não deixe alimento ou petiscos na caixa, pois os animais não devem se alimentar durante a viagem.
– Lembre-se de fornecer água fresca a seu gato. Pendure um gotejador na caixa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Seu amiguinho merece todo cuidado!! Viagem são muito estressantes para gatos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.