Diversos

Como Passar Boa Imagem na Entrevista de Emprego – Dicas

como-sair-bem-entrevista-empregoEntrevista de emprego é algo que assusta muitas pessoas, já que é um momento decisivo, onde o entrevistador decide se concede ou não, a oportunidade de emprego para que o candidato. A maior preocupação geralmente é o que vestir para passar uma boa impressão e conseguir a vaga, porém os candidatos devem saber que os critérios de avaliação vão além disso. Boa postura na hora de responder as perguntas, e boas respostas contam muito para a aprovação em uma entrevista. Para você que deseja saber como agir e como não sofrer com nervosismo, confira nossas dicas.

Dicas de Como Passar Boa Imagem na Entrevista de Emprego

Um dos fatores mais importantes é que o candidato deve se mostrar tranquilo e firme naquilo que diz. Procure demonstrar sinceridade nas respostas e não invente cursos ou conhecimentos que você não tenha. Falar com facilidade, desenvolver ideias, e mostrar opiniões também são um diferencial na disputa por uma oportunidade no mercado de trabalho.boa-imagem-entrevista-de-emprego
Mesmo que a fala deva ser firme, que a resposta deva ser com sinceridade, não deve ser muito longa. É essencial que o candidato responda de forma objetiva, sem falar muito e ser vago ou indireto nesse quesito.
Não é necessário que a forma de falar seja muito formal, apesar da situação ser. Apenas não use gírias, palavras de baixo calão (palavrões), ou trate o entrevistador de como se fosse íntimo. Lembre-se que você está fazendo uma apresentação e deve vender seu currículo profissional, ou seja, mostrar que é competente e o porquê a empresa deve te contratar.
Embora não seja o único quesito que merece importância, a roupa também é igualmente decisiva. Nunca vá a uma entrevista com roupas muito decotadas ou curtas, nem com bermudas e regatas masculinas. A maioria das empresas exige um vestuário social, porém, em locais menos formais, como agências de publicidade, roupas casuais podem ser usadas, mas sempre peças adequadas para a ocasião.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.