Saúde

Como Parar de Roer Unhas – Dicas

Como Parar de Roer Unhas uma mania que pode levar germes que ficam embaixo das unhas até a boca e com isso aumentar suas chances de ter problemas de saúde.  As crianças adquirem este habito por volta dos quatro ou cinco anos de idade e o termo utilizado clinicamente para este problema é Onicofagia crônica.

Como Parar de Roer Unhas

Dicas Como Parar de Roer as Unhas

É nos momentos de ansiedade, estresse, nervosismo e até fome ou tédio que a compulsão de roer as unhas aumenta. Quem tem o hábito de roer unhas compulsivamente acaba por roer as unhas de todos os dedos e em seguida a cutícula ao redor. Esta péssima mania acaba por ferir os dedos provocando inclusive problemas para quem precisa usar as mãos durante seu trabalho e por fim ao extremo pode ocasionar o desgaste dos esmaltes dos dentes causando caries.

Como Parar de Roer as Unhas-

Abaixo compartilhamos dicas para parar de roer unhas:

Ansiedade: É uma das maiores causadores do hábito de roer unhas é importante manter o controle prestando a atenção em que momento ela desencadeia o roer de unhas, seja no trabalho, no meio do trânsito, etc.. Manter o controle sobre si mesmo é importante nestes momentos e se for muito difícil procurar ajuda de terapeuta.

Unhas curtas: Manter as unhas cortadas e bem lixada evita que prenda em roupas ou outros objetos isto costuma dar a vontade de cortar o pedaço lascado e dai o hábito de roer volta. Cuidar das unhas para que fiquem fortes e saudáveis é muito importante.

Como Parar de Roer as Unhas-curtas

Esmalte: Teste usar um esmalte que tenha gosto ruim para controlar sua vontade de roer unhas ao sentir o sabor. Lembre-se que roer unhas não é nada bom e que precisa manter suas unhas saudáveis e bonitas.

Unhas postiças: Existem as unhas postiças compradas prontas ou sobre medida o importante é impedir quem esta acostumada a roer unhas que consiga chegar até elas. As unhas postiças agiram como protetores das unhas naturais. Entretanto este recurso não pode ser permanente, pois podem trazer problemas as unha deixando-as fracas e quebradiças.

Como Parar de Roer as Unhas.

Chiclete: uma maneira de manter a boca ocupada e diminuir a ansiedade por causa do movimento repetitivo e inconscientemente pode se controlar. Mas o mais importante é saber controlar a sua ansiedade através de força de vontade.

Mantenha o controle de sua ansiedade, extravase através de exercício físicos, ouvindo boas músicas, leitura, e desta maneira tente ser forte e resistir a vontade de roer as suas unhas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Roer unhas é um mal hábito que pode causar problemas de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.