Beleza

Como Modelar a Sobrancelha de Acordo Com o Formato do Rosto – Dicas

modelagem-de-sobrancelhaAs sobrancelhas possuem o poder de mudar o visual por completo, já que quando está bem feita, ajuda a destacar o olhar e deixar o visual mais marcante. Nos salões de beleza existem profissionais que são especialistas em design de sobrancelhas e você ainda pode escolher o desenho de acordo com seu rosto. Para quem não possui tempo ou dinheiro para recorrer ao salão sempre que precisar tirar o excesso de pelos dessa região, pode seguir as nossas dicas para fazer modelas a sobrancelha em casa e ao mesmo tempo harmoniza o rosto.

Dicas de Como Modelar a Sobrancelha de Acordo Com o Formato do Rosto

Para tirar a sobrancelha o ideal é que se preserve o desenho original, pois ele é o que melhor combina com o formato do rosto. Caso você queira mudar, busque a ajuda de um especialista. É recomendado também que se limpe o excesso apenas uma vez por semana, pois dessa forma você impede que o formato fique muito fino.
Para cada tipo de pelo, existe um tipo de pinça. As quadradas são indicadas para os pelos longos. Já as com ponta diagonal são para os pelos curtos. As pinças com ponta bem fina são para os pelos encravados.
Tire primeiro a parte debaixo, limpando a área mais próxima dos olhos. Vá subindo e tirando os pelos de acordo com o formato natural e no sentido de crescimento dos fios. Evite os cremes na área dos olhos, pois eles deixam os fios grudados e dificultam a remoção.

 
modelar-sobrancelha


O espaço entre uma sobrancelha deve ser de no máximo dois dedos, pois mais que isso pode dar a impressão de que o nariz é muito largo. Quando elas ficam com um espaço menor, ou seja, mais próximas, a impressão é de que os olhos são mais juntos do que o real.
Desenhe uma linha vertical imaginária na aba do nariz, até o início da testa. Assim você mede o local ideal onde a sobrancelha deve começar. Utilize uma régua ou lápis se for necessário, pois facilita a tirar a medida.
Para saber onde a sobrancelha deve terminar, imagine uma linha diagonal que passe rente ao canto externo do olho. Esse é o ponto ideal.
É importante que o início e o fim das sobrancelhas devem ficar alinhados, já que se a ponta ficar muito pra cima, dá a impressão de expressão assustada. Quando a ponta fica muito para baixo, deixa o olhar entristecido. O arqueado deve sempre partir da metade para o final.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.