Dieta

Como Manter a Dieta Em Dia no Inverno – Dicas

dieta-invernoA temperatura fria do inverno é conhecida por fazer com que as pessoas comam mais, além da preferência por alimentos mais pesados nessa época do ano. Isso acontece porque o clima frio necessita do corpo mais energia para manter a temperatura do corpo, além de fornecer energia aos tremores que surgem (movimentação do músculo esquelético). Já que no Brasil esse gasto de energia não é tão elevado, pois em um país tropical o inverno não é tão rigoroso, é comum que os indivíduos ganhem peso, principalmente por consumirem muita comida gordurosa, calórica e pesada.
O ideal é que mesmo no inverno, as pessoas sigam uma dieta padrão como a do verão, pois fazendo isso eliminariam gordura corporal e peso de forma significativa durante os meses de inverno. Mas como evitar deixar de lado os alimentos leves e frescos para consumir os mais pesados? O primeiro passo é sempre trabalhar a mente, ou seja, focar no objetivo de manter ou reduzir o seu peso atual, evitando assim a compulsão alimentar.Fazendo isso, confira outras dicas para seguir a dieta.

Dicas de Como Manter a Dieta Em Dia no Invernomanter-dieta-inverno

Com o foco em perder peso ou manter as medidas, é importante adotar alguns hábitos para evitar o consumo de muitas calorias, o que pode fazer com que a pessoa engorde. Mantenha o consumo de lanches naturais, utilizando ingredientes leves como verduras e legumes. Para deixá-los mais atrativos para o inverno, esquente o lanche para consumir.
A vontade por doces também tende a aumentar, mas prefira as opções diet ou light para comer, além de chocolate amargo. Evite comprar muitas guloseimas para deixar em casa, pois mesmo que a vontade apareça, caso não tenha por perto, é muito mais fácil se controlar e não sair para comprar.
No jantar, faça um cardápio com alimentos mais leves e de fácil digestão. Outra dica é nunca jantar pouco antes de ir pra cama. A regra de comer de três em três horas continua valendo, desde que seja em pequenas porções, evitando exageros no almoço e jantar, além de beliscar doces durante o dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.