Diversos

Como Limpar o Chuveiro – Dicas

Como Limpar o Chuveiro com certeza ira proporcionar aqueles banhos relaxantes e deliciosos que tanto necessitamos depois de um longo dia de trabalho. Uma das coisas que atrapalha bastante este momento é o chuveiro entupido e com pouca vazão de água. Muitos não sabem que é muito simples limpar o chuveiro.

Como Limpar o Chuveiro – Dicas

Dicas de Como Limpar o Chuveiro

O chuveiro entope por causa da água porque ela possui minerais mesmo que pequeninos eles vão se acumulando nos furinhos por onde o fluxo deve passar. Desta maneira pequenos jatos saem tortos e em direções erradas. É ideal fazer a limpeza do chuveiro de três em três meses. Desta maneira ele ficara sempre em perfeita ordem e também é bem fácil de limpar o chuveiro e com uso de poucos materiais.

Compartilhamos abaixo como limpar seu chuveiro:

Na primeira dica será necessário retirar a parte inferior do aparelho. Ela indicada para casos em que o chuveiro já esta entupido e precisando de uma limpeza mais profunda. A parte com os furinhos por onde sai a água do chuveiro é facilmente removível. Faça pouquinho de força para baixo, apertando as laterais.

Como Limpar o Chuveiro – Dicas

Compartilhamos abaixo materiais necessários:

-Meio copo de vinagre;

-Meio copo de suco de limão;

-Um pouco de água;

-Uma escova de dente velha;

-Uma bacia onde caiba a parte removida do chuveiro.

Modo de limpar:

Reúna todos os ingredientes na bacia. Mergulhe a parte do chuveiro removida de maneira que ela fique totalmente submersa na mistura de vinagre e suco de limão. Deixe em repouso por uma hora para que a solução aja de maneira eficiente. Passado o período, esfregue os furinhos do chuveiro com a escova de dente velha. Dessa forma, qualquer sujeira que esteja entranhada no local vai se dissolver. Caso você veja que algum buraco continua obstruído, use uma agulha fina para desentupir. Instale o chuveiro novamente.

Como Limpar o Chuveiro – Dicas

Esta segunda dica é indicada para um chuveiro que não esteja tão entupido. Quando perceber que o fluxo de água diminuiu ou começaram gotejamentos é hora de fazer a limpeza.

Compartilhamos abaixo materiais necessários:

-Um saco plástico com tamanho suficiente para cobrir o chuveiro e sem nenhum buraco em sua superfície;

-Um copo de vinagre;

-Um copo de água;

-Barbante, gominha ou fita adesiva.

Modo de limpar:

Coloque o vinagre e a água dentro do saco plástico. Utilizando a gominha, fita ou barbante, amarre o saco com a solução no chuveiro, deixando o aparelho dentro do saco. Deixe a solução agir por duas horas. Dessa forma, a sujeira ali presente irá se dissolver. Após passado o período, retire o saco com a solução. Ligue o chuveiro e deixe a água quente lavar a sujeira que foi dissolvida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O chuveiro também fica sujo e entupido é preciso fazer a limpeza periodicamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.