Veículo de Passeio

Como Identificar Problemas no Carro – Dicas

problemas-com-carroO carro é um meio de transporte que facilita a vida das pessoas que precisam se locomover de um lugar para outro, além de ser uma maneira confortável e rápida, comparado à outros, como ônibus, bicicleta, trens e etc. Porém, quem adquire um automóvel, é preciso estar ciente de que certos cuidados devem ser tomados para que não apareça futuros problemas. Nesses cuidados, estão inclusos revisão, troca de óleo, alinhamento e outros. Trouxemos algumas dicas de sinais que podem ser problemas no veículo, como uma dica para ensinar você a identificar esses problemas. Confira.

Dicas de Como Identificar Problemas no Carro

Ruídos: Os ruídos estranhos e não usuais nos automóveis costumam deixar motoristas em pânico, principalmente aqueles que ainda são novos na direção. Esses barulhos podem surgir em qualquer parte do parte, como no câmbio, que quando acompanhado de dificuldade de mudar as marchas, pode significar problemas no conjunto da transmissão, no diferencial ou até mesmo, vazamento de óleo do câmbio. Esse tipo de problema causa danos nos rolamentos e também nas engrenagens.
Outros barulhos também podem aparecer, como os das suspensões quando o carro passa em uma lombada ou buraco, dos motores e etc. É sempre bom estar atento para que seja solucionado de imediato.

Painel: Verifique regularmente o painel do carro, pois ele também pode dar alerta ao motorista quando alguma coisa não funciona corretamente. A luz de óleo acesa, por exemplo, é um dos principais sinais de alerta, pois a falta do óleo pode indicar que o motor está prestes a fundir. Esse problema pode ser na bomba de óleo ou entupimento. É indicado que se pare o carro em local seguro quando isso acontece.carro-identificar-problemas

Volante: O volante também pode dar sinais de que há algo de errado no veículo. Se ele vibrar sem parar, pode ser sinal de que a direção está desalinhada, ou outras opções, como pneus vazios, rodas amassadas, deslocamento do suspensão, quebra da barra estabilizadora e etc.

Sempre preste atenção aos sinais transmitidos pelo veículo e leve para uma revisão ou checagem quando algo não estiver nos padrões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.