Diversos

Como Guardar Ervas Frescas – Dicas

Como Guardar Ervas Frescas já que cada uma tem seu aroma em particular e todas servem para realçar sabor de um prato e trazem uma identidade única para as receitas. Se observar alguns detalhes na hora de guardar cada uma delas poderá conservar melhor seu sabor e por muito mais tempo.

Como Guardar Ervas Frescas - Dicas

Dicas de Como Guardar Ervas Frescas

Usar produtos totalmente naturais na hora de fazer suas receitas, como as ervas frescas, deixarão seu prato muito mais saboroso e com mais benefícios para saúde. Mas, existe o inconveniente de que elas duram bem menos do que os industrializado e devem ser armazenados com mais cuidado.

Compartilhamos abaixo dicas de Como Guardar Ervas Frescas:

Use para isso potes com fechamento hermético as ervas frescas podem durar mais de uma semana na geladeira desde que sejam guardadas corretamente. Em baixas temperaturas elas podem queimar. Lave os maços de tempero inteiros, sacuda bem  para tirar o excesso de água e guarde na geladeira dentro de um pote de vidro com tampa hermética.

Proteja as ervas frescas de maneira que não amasse usando para isso saquinhos plásticos. Ele ajuda a manter as folhas bonitas por mais tempo conservando o nível de umidade ideal. Lave o maço de tempero, tirar o excesso de água, embrulhar em um papel-toalha úmido e colocar dentro de um saquinho.

Como Guardar Ervas Frescas - Dicas

Outra dica é fazer uma pasta com óleo ou azeite o manjericão, tomilho, coentro, sálvia, hortelã e outras erva frescas para tempero podem ser conservadas na forma de pesto. Por exemplo, lave seque bem todas as folhas e bata no liquidificador com um pouco de óleo ou azeite de oliva. Ao se transformar em uma pasta consistente guarde em um pote de vidro esterilizado e guarda na geladeira por até 30 dias., Esse tempero fica especialmente saboroso quando usado em carnes e molhos.

Congele as ervas frescas em forminhas de gelo pode usar óleo ou água. Lave bem, seque e pique bem picado colocando nas forminhas bem distribuído. Para conservar alecrim, orégano, sálvia e tomilho, prefira usar óleo ou azeite. Já para a salsinha e a cebolinha, você pode preencher os cubinhos com água.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para que possa ter a sua disposição deliciosas ervas para suas receitas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.