Decoração de festa

Como Fazer um Casamento na Praia – Fotos e Dicas

barco-casal-praiaOs casamentos tradicionais, em igrejas ou salões têm ficado de lado e aberto mais espaço cada vez mais para cerimônias ao ar livre, tanto no campo, quanto na praia. Principalmente se você vive em um país tropical, com clima quente e praias paradisíacas, por que não aproveitar esse cenário natural como parte da decoração do casamento?
Mas cuidado, porque um casamento na praia tem muitos prós, mas também muitos contras e pode ser um pouco complicado de ser organizado. Por exemplo, o ideal para a cerimônia seria uma praia não muito frequentada por banhistas, e se fosse possível até deserta, o que daria uma maior privacidade e tranquilidade para você e os convidados. Porém não é todo mundo que possui uma ilha particular ou tem condições financeiras de fechar uma praia só para a cerimônia. O jeito então é optar por uma praia pública. Dê preferência por praias que não sejam tão movimentadas, mesmo que sejam um pouco mais longe. Isso garante uma festa mais reservada e mais tranquila. Lembre-se que é necessário pedir uma autorização da prefeitura ou do estado para realizar a cerimônia, então faça isso com antecedência.
Outra opção é optar por realizar o casamento em um hotel na beira da praia, mas hotéis que disponibilizam um bom espaço para festa é sempre caro. Coloque o custo na ponta do lápis e veja o que é mais viável para seu bolso.
Apesar desse impasse, se o local já foi reservado, resta pensar na decoração e organização do casório. Separamos algumas dicas para você se inspirar e realizar uma linda cerimônia a beira mar.

Fotos Como Fazer um Casamento na Praia

casamento-na-praiabolo-casamento-praia

decoraçao-flores-praianoivos-praia

casamento-praia-cerimoniacasamento-praia-detalhe

casal-na-praia-casamentocerimonia-casamento-praia

Dicas

  • O cenário praiano já possui por si só um visual paradisíaco e isso contribui muito para casal-praia-tattooa decoração. Tendo isso em mente, pense na decoração como uma forma de complementar esse cenário. Quando você escolhe um casamento na praia, deve saber que automaticamente abre mão de uma festa tradicional e luxuosa. Uma decoração muito detalhista, cheia de sofisticação não é legal pra esse tipo de escolha. A praia pede uma decoração mais básica e minimalista, mas isso não quer dizer que seu casamento não terá um ar sofisticado e chique.
  • Para as cores da decoração, escolha sempre os tons mais claros, como variantes do rosa, laranja, verde e azul claro, ou amarelo. As cores mais claras combinam melhor com o litoral e deixam um clima mais leve, como deve ser.
  • No lugar das flores, você pode utilizar itens do mar, como estrelas do mar ou conchas, que deixam a decoração bonita e combinando com o espaço. Se preferir as tradicionais flores, escolha as de cores claras e simples.
  • Para o vestido de noiva, prefira um modelo mais leve. Vestidos longos, muito pesados e que limitam o movimento da noiva, não são indicados. Opte por um modelo curto ou midi e que deixe você se movimentar a vontade. Se a cerimônia for no hotel na beira da praia, você poderá usar o longo.
  • Já o noivo também pode (e deve) dispensar o terno. Uma calça branca com uma bata também branca ou com cores claras, são ideais para a cerimônia. O mesmo é válido para padrinhos e convidados.
  • noivas-madrinhasAs madrinhas podem usar vestidos curtos, com tecidos leves nas cores claras. Estampas florais e delicadas também são bem-vindas.
  • No cardápio, escolha comidas leves, pois o calor e o sol não combinam com comidas muito pesadas e podem até fazer mal. Se quiser, coloque no cardápio frutos do mar e peixes.
  • A praia não oferece estrutura para a decoração. Tudo deverá ser pensado cuidadosamente e se preferir, contrate um serviço de organização de casamento, o que deixa tudo mais prático.
  • O local também é perigoso para as crianças, que podem entrar na água sem que um adulto perceba. Para que os pais possam curtir e aproveitar a festa, o ideal seria contratar um serviço de recreação, ou contar com alguém que fique responsável pelas crianças.
  • Tenha um plano B. Casar na praia é algo muito romântico, mas não com chuva. E casamento-praiamesmo que você verifique com serviço de meteorologia quais as previsões para a data escolhida, não elimine as possibilidades de chuva. Tenha algo planejado, como um salão ou um local coberto caso chova.
  • Verifique também o horário que a maré costuma subir na praia escolhida. Algumas praias, quando a maré sobe, têm sua extensão de areia toda coberta por água.
  • Para a energia elétrica para equipamento de som, iluminação e outras coisas, contrate geradores de energia.

Um casamento sempre é uma grande responsabilidade, para planejar e organizar. Comece os preparativos antecipadamente e prepare tudo com calma.

Big1News, trazendo o melhor para você. 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • casamento na praia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.