Educação

Como Fazer Simulado do ENEM Online – Dicas

enem-logoO Governo Federal junto com o Ministério da Educação, criaram há alguns anos uma prova que tem como objetivo avaliar o nível de aprendizado do Ensino Médio. Essa prova  foi batizada de ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Antigamente, os alunos faziam o exame apenas como uma forma de avaliação, porém foram criados programas que ajudam os jovens a ingressarem em universidades com a nota obtida no ENEM. Confira como fazer o teste online e se preparar para a prova de 2014, que acontece no segundo semestre.

Dicas de Como Fazer Simulado do ENEM Online

O ENEM aborda temas das matérias comuns do Ensino Médio, nas áreas de conhecimentos humanos e exatas, como matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, química, física, biologia, história, geografia, entre outras. Também é exigida uma redação, onde o aluno precisará desenvolver um texto dissertativo e opinativo sobre um determinado assunto, geralmente relacionado com as notícias atuais e com o que acontece no mundo todo.
Com essa nota, o aluno poderá se cadastrar para concorrer à bolsas em instituições particulares pelo Prouni – Programa Universidade Para Todos – ou vagas em universidades estaduais e federais, com o Sisu – Sistema de Seleção Unificado. Justamente por isso é que o exame se tornou tão concorrido, e os alunos se preparam durante meses para fazer as provas.
 Se você é um aluno que está interessado em entrar para o Ensino Superior com bolsa ou em uma universidade pública, poderá se preparar para o ENEM estudando online. Alguns sites oferecem simulados da prova, ou versões dos anos anteriores. Assim, o aluno poderá ter em mente quais os conteúdos exigidos e estará melhor preparado no dia da avaliação.
Os sites que oferecem os simulados são os seguintes:

www.guiadoestudante.abril.com.br/simulado-enem/
www.vestibular.uol.com.br/cursinho/simulados/simulado-enem.htm
www.vestibular.brasilescola.com/enem/simulado/

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.


Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.