Beleza

Como Fazer Para Ter Cabelos Longos e Saudáveis – Dicas e Cuidados

cabelos-longos-saudaveisEm uma era onde a mulher tem se mostrado cada vez mais independente e que elas são muito mais que beleza, os cabelos curtos e roupas são uma forma de mostrar isso ao mundo. Ousar com cortes de cabelo mostrando ousadia, independência, entre outros pontos. Porém ainda existem as apaixonadas pelos fios longos e que vivem na eterna síndrome de sansão, onde elas acreditam que seus cabelos compridos são sua força, autoestima e todo o seu charme estão no cabelo. Mas para ter o cabelo longo e saudável não é fácil, é preciso cuidado redobrado para que os fios permaneçam lindos e sedosos. Com isso vamos ver algumas dicas e cuidados para manter as madeixas sempre lindas.

Dicas Como Fazer Para Ter Cabelos Longos e Saudáveis

Para ter os cabelos compridos é segredo ter muito cuidado, vamos ver algumas dicas para ajudar no crescimento saudável do cabelo.

Desembarace o cabelo enquanto ele ainda estiver úmido para evitar queda e rompimentos dos fios;

cabelos-longosPetear o cabelo antes de lavar ajuda remover os fios mortos, isso facilita na lavagem e evita que embarace;

Lavar o cabelo com água fria ou morna evita que abram escamas do cabelo;

Quando lavar o cabelo, passe xampu somente no couro cabelo, pois ele foi feito para limpeza do mesmo, deixe a espuma escorrer pelo restante dos fios, isso já é o suficiente;

O condicionador deve ser usado somente na extensão dos fios, não passe no couro cabeludo;

Seque o cabelo delicadamente com a toalha para que os fios não causar atrito aos fios, e acabarem quebrando. É aconselhável deixar secando naturalmente.

Use pentes com dentes largos para evitar o frizz, os pentes de madeira são perfeitos;

cabelos-cumpridosEvite o máximo secador e chapinhas, caso for usar lembre-se sempre de usar um protetor térmico.

Não use máscaras de reconstrução pesadas, pois elas contêm uma quantidade elevada de queratina, e pode ajudar na quebra enrijecendo os fios.

Cuidados

A saúde do seu cabelo também depende da sua alimentação, portanto procure consumir alimentos com proteínas como carnes, frango e peixe, com ferro como feijão e lentilha, e enxofre como couve, repolho e agrião.

Fazer massagem no couro cabeludo estimula a raiz a trabalhar com isso, expelindo os fios para fora. Faça isso durante o banho.

Cortar as pontas do cabelo não vai interferir no processo de crescimento, mas vai mante0los saudáveis e livres de pontas-duplas e pequenas imperfeições. Fazer essa manutenção a cada dois meses é o suficiente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.