Saúde

Como Fazer Para Se Sentir e Se Manter Disposto Durante o Dia – Dicas

como-se-manter-dispostoA fadiga ou cansaço ao longo do dia, são problemas muito constantes na vida moderna, já que com o dia a dia corrido, muitas pessoas acabam não conseguindo tempo para descansar como deveria. Outro fator que contribuir para esse tipo de mal estar, é o estresse, já que a rotina, trânsito e problemas da vida pessoal e profissional pode deixar a pessoa estressada. Confira algumas dicas de como fazer para se sentir disposto durante a manhã, e para se manter com energia ao longo do dia.

Dicas de Como Fazer Para Se Sentir e Se Manter Disposto Durante o Dia

A melhor maneira de começar o dia é tomando um bom e reforçado café da manhã. É comprovado que a primeira refeição do dia é a mais importante e essencial para nosso organismo ter mais energia. Nunca saia de casa sem tomar o café da manhã e depois de duas horas, coma uma fruta ou iogurte. Esses dois tipos de alimentos são fontes de vitaminas, e ajudam a formar glóbulos vermelhos no sangue, responsáveis por levar oxigênio às células e fazer com que o corpo funcione melhor.
O estresse ajuda na formação de radicais livres no organismo. Essas toxinas podem oxidar as células e os tecidos, e os principais causadores são a poluição, radiação ultravioleta, exercícios físicos excessivos. É ideal que se faça uma desintoxicação com alimentos antioxidantes, pois assim você compensa um pouco desse desequilíbrio, que acelera o envelhecimento e rouba o energia.
Praticar alongamento traz benefícios para o corpo, já que ajuda na circulação sanguínea, e também a relaxar os músculos que ficam tensos durante o dia. O indicado é se alongar por cinco minutos ao acordar, e algumas vezes durante o dia, pois ajuda a acalmar e respirar melhor.
Os exercícios físicos são bons para a saúde e são muito recomendados por especialistas do mundo todo, pois eles ajudam a revitalizar e acelerar o fluxo sanguíneo. Esse aceleramento faz com que o sangue chegue mais rápido ao pulmão, coração e cérebro, dando a sensação de bem estar. Escolha a atividade que mais goste e crie o hábito de praticar durante a semana.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.