Tecnologia

Como Fazer Para Se Proteger de Vírus de Computador – Dicas

virus-compuatdorCom a invenção da internet e com os computadores interligados entre si através de uma grande rede chamada web (que é chamada assim por lembrar uma grande teia de aranha), os usuários ficaram desprotegidos, pois ameaças conhecidas como vírus começaram a se espalhar através da rede. Esses vírus tem como função danificar os computadores ou roubar dados, dependendo do tipo que infecta a sua máquina. Confira algumas dicas de como se proteger desse mal e como manter os seus arquivos, dados e privacidade protegidos.

Dicas de Como Fazer Para Se Proteger de Vírus de Computador

Os vírus são pequenos programas desenvolvidos com o objetivo de danificar o computador, apagar ou roubar informações. Receberam esse nome pois seu comportamento é semelhante à um vírus biológico, já que ele infecta o computador sem que o usuário perceba e se multiplica.
Atualmente são milhões de espécies de vírus desenvolvidas, e podemos encontrar desde os menos agressivos que deixam o computador lento, como também os mais poderosos, que roubam suas informações ou apagam.
Todo computador infectado mostram alguns sinais, sendo eles:

  • Computador lento para processar informações;
  • Alteração de dados;
  • Exclusão de dados;
  • Troca nas datas de arquivos e programas;
  • Computador travando;
  • Máquina não inicializa.

Para evitar transtornos, é necessário que o usuário tome certos cuidados e adote alguns procedimentos preventivos como: instalar um software anti-vírus para detectar programas e arquivos infectados e fazer a remoção do computador; manter o anti-vírus sempre atualizado; evitar instalações de programas ou clicar em links duvidosos; não permitir que qualquer pessoa utilize o seu computador; remover drivers que não utiliza; não acessar sites de risco.
O mais importante é ter em seu computador um programa anti-vírus, pois ele é responsável por proteger a sua máquina e automaticamente proteger os seus dados. Existem dezenas de programas dessa categoria para download, sendo encontrados em versões pagas ou gratuitas. Um dos melhores anti-vírus gratuitos é o Avast, recomendado por muitos profissionais da área de tecnologia. Clique aqui para fazer o download.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.