Beleza

Como Fazer Para o Cabelo Crescer Mais Rápido – Dicas Caseiras

cabelo-compridoAlgumas mulheres possuem dificuldades com o crescimento do cabelo. Muitas ficam muito tempo sem cortar, aparando apenas as pontas, porém o cabelo não cresce. Isso pode ser influenciado por fatores genéticos, como também pode ser alguns hábitos que precisam ser mudados, como alimentação, já que os cabelos ficam mais fracos sem vitamina no organismo. Confira algumas dicas simples e caseiras para seus cabelos crescerem mais rápido e mais saudável.

Dicas Caseiras Para Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

A alimentação adequada para cabelos grandes e saudáveis consiste principalmente em proteínas. Acrescente no seu cardápio alimentos que são ricas fontes protéicas, como o peixe e carnes. Alimentos como suco de laranja, cenoura, abóbora ou limonada, são ricos em vitaminas A e C, além de ferro e zinco. Essas substâncias também são importantes para que um cabelo cresça.
Evite usar muito chapéu, boné ou até mesmo prender o cabelo. Deixe o couro cabeludo respirar, isso ajuda a fazer com que o cabelo cresça. Sempre que for lavar os cabelos, retire todo o shampoo e condicionador, de modo que não fique nenhum resíduo. Nunca durma de cabelos molhados ou prenda quando eles ainda estiverem úmidos,já que essas são duas situações que colaboram para o enfraquecimento dos fios, resultando na queda de cabelo e comprometendo o crescimento dos mesmos.
No mercado existem vários tipos de vitaminas para cabelos, que prometem fazer o cabelo crescer mais rápido. No entanto, não há resultado eficaz nessas vitaminas, elas apenas garantem a beleza e elasticidade dos fios.
Controle a oleosidade do couro cabeludo, sempre lavando os cabelos e utilizando shampoo específico para o seu tipo de fios. Fazer uma massagem com a ponta dos dedos na cabeça ajuda a aumentar a circulação do sangue, contribuindo para o crescimento dos fios.
Uma receita simples de fazer em casa é a seguinte:

Ingredientes:
1 colher de óleo de jojoba;
60 ml de gel de babosa;
15 gotas de óleo essencial de alecrim;
10 gotas de óleo essencial de cedro das atlas.

Misture bem todos os ingredientes e passe no couro cabeludo na noite anterior à lavagem dos cabelos. Na hora de aplicar, faça uma leve massagem nos fios.
Com métodos simples e práticos, você garante cabelos mais saudáveis, o que garante um bom crescimento dos fios, com brilho e maciez também.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.