Diversos

Como Fazer Para Conservar Bijuterias – Dicas

bijuterias-1Quem nunca teve a infeliz surpresa de estar se arrumando para sair e pegou aquele anel, brinco ou colar na gaveta, ou no porta-joias e estava todo envelhecido e escurecido, infelizmente isso é uma fatalidade que acontece com toda bijuteria. Infelizmente, a durabilidade e a qualidade das bijuterias não é a mesma dos acessórios foleados. Mas é tão com entrar em uma lojinha e comprar várias bijus. Mas para tudo se dá um jeito, existem alguns truques que você pode usar para conservar as bijuterias e até mesmo restaurar as antigas. Confira a seguir como restaurar os acessórios antigos e também como conservar os novos.

Dicas Como Fazer Para Conservar Bijuterias

Existem alguns truques bem simples que podem ajudar você a manter as suas bijuterias como novas, e se você tem alguma que já está em condições que não dá mais para usar veja algumas dicas de como restaura-las.

Conservar:

  • bijuterias-2Nunca guarde as bijuterias juntas, o atrito pode estragar os acessórios e ficar todas emboladas também. Guarde em saquinhos ou envoltas em tecidos.
  • Coloque giz branco, aquele de escola, onde você guarda sua bijuterias para que ele absorva a umidade do local e evitando a oxidação e fazendo com que as peças não escureçam.
  • Evite ao máximo contato com água, cosméticos, perfume ou suor.
  • Assim que comprar as peças, passe base, uma ou duas acamadas é o suficiente.

bijuterias-3Restaurar:

  • Para diminuir o escurecimento da peça você pode passar pasta de dente. Pode passar com os dedos mesmo, e depois esfregue com um pedaço de papel higiênico. Repita o processo e depois seque a peça.
  • Se isso não funcionar você pode pintar com esmalte metálico que vai dar outra vida ao seu acessório.
  • Você também pode passar extra brilho, aquele mesmo de unha, que vai devolver a cor da seu biju.

Seguindo essas dicas, as suas bijus vão ter vida longa e as antigas cara nova, de uma forma bem simples.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.