Saúde

Como Fazer Para Amenizar Náusea em Viagem – Dicas

evitar-nauseas-viagensMuitas pessoas não costumam andar de caso pois passam mal, com enjôos, náuseas, tonturas e até vômito em viagens, sendo em carro, barco ou avião. Quando esse problema é constante, ou seja, sempre que a pessoa faz uma viagem, ele pode ser chamado de cinetose, também conhecida como "mal do movimento". A cinetose é causada por movimentações bruscas, rítmicas, acelerações, desacelerações e solavancos durante uma viagem.
O novo órgão responsável pelo movimento é ligado ao sistema auditivo, chamado de vestíbulo ou labirinto. Nesse labirinto já três carnais formando semicírculos com a presença de endolinfa, um líquido viscoso. Esse órgão também é revestido por células com cílios, que estão ligadas diretamente com o sistema nervoso central. Quando há movimentos, o líquido endolinfa acaba se deslocando e os cílios se desviam, gerando impulsos elétricos para o sistema nervoso central. O sistema nervoso responde a isso com a sensação de náusea e tonturas.
A cinetose pode aparecer em qualquer idade, porém é mais comum em crianças e também no público feminino. Os pacientes que apresentam esse mal do movimento precisa tomar cuidado, pois os sintomas pode gerar uma inflamação nesse órgão do equilíbrio. Confira algumas dicas de como amenizar os sintomas quando fizer uma viagem.

Dicas de Como Fazer Para Amenizar Náusea em Viagens

Não é indicado que você focalize o olhar e se concentre em um ponto fixo, como livro ou jogos, enquanto viaja. Em caso de viagens de carro, tente observar o horizonte, e não algo que tenha movimentos, como árvores e outras coisas da paisagem na janela lateral. Tente a mesma saída em viagens de ônibus ou navios.
Procure sentar em um local que não sofra tanto com os movimentos. Em caso de navio e avião, fique no meio e nunca nas laterais. No carro, é recomendado que você se sente no banco da frente, pois terá uma visão melhor do horizonte e geralmente é a parte do veículo que menos sofre com a movimentação.
Fechar os olhos afasta a mente das causas do enjôos. Tente dormir e relaxar, pois essas atividades ajudam a melhorar os sintomas. Nunca viaje sob afeito de bebidas alcoólicas, pois o álcool tende a agravar os sintomas.
Para as viagens de carro, procure sempre abrir os vidros e tomar ar fresco. Faça pausas para dar uma caminhada, ou apenas sentar e amenizar os sintomas. Não beba muito líquido ou coma muito antes de viajar. Leve sempre remédios contra enjôos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.