Receitas

Como Fazer Ovos de Páscoa de Chocolate Tradicional – Dicas e Receita

ovo-chocolateA Páscoa é uma data especial, pois além de ser um feriado Cristão em homenagem à ressurreição de Cristo, também é um momento de presentear família e amigos com chocolate, símbolo tradicional da data. Não se sabe ao certo quando começou essa tradição, porém os ovos de Páscoa estão relacionados com a renovação da vida e à fertilidade, segundo a simbologia e história. Por que não aprender a fazer seus próprios ovos de chocolate e presentear ou até mesmo vender na Páscoa? Confira como fazer ovos de chocolate de Páscoa tradicionais.

Dicas de Como Fazer Ovos de Páscoa de Chocolate Tradicional

É muito simples a confecção destes chocolates, pois basta você utilizar chocolate industrializado e você irá moldá-lo em formato de um ovo. Pode aproveitar e colocar pequenos bombons no meio do ovo, como os que compramos em lojas.
Uma dica importante é utilizar chocolate de boa qualidade na hora da confecção, pois ele interfere diretamente no resultado final. Caso você prefira chocolate amargo, ou de alguma marca em especial, pode utilizar na hora de fabricar o ovo caseiro.

Receita

Ingredientes:

350 gramas de chocolate ao leite;
1 forma de ovo de 250 gramas;
Papel alumínio.

Separe os ingredientes. Separe o chocolate em três porções iguais, colocando duas porções em um refratário. Com a porção que sobrou, corte em pedaços bem pequenos e coloque em um recipiente separado.  Coloque o recipiente que está as duas porções e leve ao microondas em potência alta, por quarenta segundos. Retire o recipiente e misture. O chocolate precisa derreter e ficar com uma consistência homogênea, por isso se for necessário, deixe mais tempo no microondas.
Adicione o chocolate picado junto com o chocolate derretido e misture até que não apresente nenhum pedaço. Esse processo é importante para que o ovo não derreta com facilidade posteriormente.
Coloque três colheres de sopa de chocolate derretido dentro de cada buraco da forma do povo. Vire a forma de cabeça para baixo para que o excesso de chocolate saia da forma. Vire novamente para cima e passe uma espátula para retirar o excesso das bordas. Cubra com papel alumínio e leve para a geladeira por 5 minutos. Retire da geladeira e coloque mais três colheres de sopa de chocolate derretido em cada um dos buracos. Leve à geladeira novamente e repita mais uma vez todo o procedimento. Na terceira vez deverá ficar dez minutos na geladeira.
Espere secar por 12 horas em um ambiente seco e arejado. Depois, embrulhe com papel alumínio e enfeite o ovo com papel celofane ou de sua preferência.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.