X

Como Fazer o Filho Se Adaptar em Escola Nova – Dicas

Mudanças na vida são necessárias, e muitas vezes é preciso mudar de emprego, mudar de bairro, de cidade, de estado. Porém, essas mudanças afetam principalmente as crianças, que ainda são muito novas e não possuem maturidade o suficiente para entender a perda e se adaptar de forma rápida ao novo lugar. O local onde mais sofrem é na escola, já que é onde as crianças se sentem sem amigos e podem demorar para criar novos relacionamentos. Confira algumas dicas de como ajudá-las a se adaptar da melhor forma em novas escolas.

Dicas Como Fazer o Filho Se Adaptar em Escola Nova

Quando a criança muda de escola, ela pode apresentar dois tipos de reações: ela fica ansiosa pela nova experiência e por conhecer pessoas novas; ou ela se fecha e fica insegura ao conhecer as pessoas. Uma dica para as mães de crianças muito pequenas, é acompanhar de perto a mudança, levando e buscando o filho na escola, conhecendo a professora, e até se for possível, acompanhar as tarefas no colégio até que ela consiga ficar sozinha.
Converse muito antes da mudança. Fale sobre as novidades que seu filho poderá encontrar no novo local onde irá estudar, além dos pontos positivos. Mostre que a mudança será uma coisa boa. Depois de mudar, também converse para saber como anda a adaptação do filho com a nova escola.
Respeite o tempo da criança e não force ou cobre o relacionamento dele com as outras pessoas, pois mesmo sendo mais receptivas, as crianças tem dificuldade em fazer amizade de forma instantânea.
A professora é quem passa boa parte do tempo com seu filho, e enquanto ele está na escola, ela é a responsável por ele. Converse abertamente e peça ajuda para que a criança fique a vontade e se entrose com a nova turma. Assim você também saberá como seu filho está agindo sem ser do ponto de vista dele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:
On