Saúde

Como Fazer o Cartão do SUS – Como Funciona e Cadastrar

O Cartão do SUS é uma ótima opção para as pessoas que não possuem convenio ou seguro médico, e precisam fazer consultas e cirurgias no sistema de saúde pública. A sigla que refere-se a Sistema Único de Saúde, é importante para todas as pessoas, pois se trata de um documento que possui a responsabilidade de conter as informações de alguns procedimentos médicos e cirúrgicos que são realizados dentro do sistema de saúde do município, ou do estado.

É uma ótima opção para quem não tem a disponibilidade de arcar com os custos de algumas cirurgias e tratamentos específicos, assim oferecendo o melhor serviço. Ele é muito importante e todas as pessoas devem possui o cartão.

Como Funciona o Cartão do SUS

Esse cartão é gratuito e é disponibilizado em todas as áreas de atendimento publico, em todos os municípios. Além de tudo, ele serve como uma forma de registro, pois ele armazena todas as informações de atendimentos que o sistema de saúde público realizou ao individuo, assim dando certo controle ao uso do cartão.

Ele também permite o agendamento de consultas médicas ou até mesmo cirurgias. Esse documento é perfeito, pois ajuda o atendimento do individuo nas redes de saúde da sua cidade, assim dando a ele melhor preferência e antecedência ao tratamento buscado.

Com ele você consegue inúmeros benefícios, que facilitam a sua vida, deixando sempre como em foco e maior preocupação a sua saúde.

 

Por isso, você não pode deixar de ter o seu, para ter um melhor atendimento da rede de saúde, que o Sistema de Único de Saúde – SUS – lhe oferece.

Como Fazer O Cartão do SUS

Para poder solicitar o seu cartão é muito simples, você apenas precisa ir até a unidade de atendimento publico da sua cidade, ou o sistema de saúde publica.

Você precisa estar com os documentos em mão, que são necessários para poder cadastrar, e assim você pode tirar tranquilamente o seu cartão.

Ele pode ser feito diretamente no Sistema Único de Saúde da sua região, pois todos os municípios do país disponibilizam desse recurso. Se preferir, vá até a prefeitura de sua cidade, e obtenha mais informações sobre onde cadastrar o seu cartão.

Os documentos que precisam ser presentes, para poder realizar o cadastramento do SUS são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Se caso a pessoa que irá fazer o cartão do SUS, for menor de idade, é necessário que o responsável esteja presente, juntamente com seu RG, CPF e o comprovante de residência em seu nome.

Você que ainda não possui o cartão do SUS, não perca tempo e faça logo o seu.

Esperamos que tenha gostado da nossa matéria. O Big 1 News agradece a sua visita, e não se esqueça de comentar o blog. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.