Beleza

Como Fazer Maquiagem Perfeita Para Peles Maduras – Dicas

maquigem-para-pele-madura

De acordo com algumas avaliações de maquiadores profissionais do mundo, os maiores erros que as mulheres de peles maduras cometem na hora da maquiagem, além da quantidade exagerada, são o uso das cores, cintilância e texturas inadequadas. Uma coisa que todos afirmam é que a pele madura precisa de uma preparação especial antes da aplicação da maquiagem, mas nunca se esquecendo da hidratação que é essencial. Profissionais afirmam também que “Quanto mais idade, menos maquiagem, pois esse é o verdadeiro segredo para valorizar a beleza após certo tempo”. Daremos algumas dicas à você de como preparar a sua pele e de como fazer uma maquiagem sem erros.

Dicas de Como Fazer Maquiagem Perfeita em Peles Maduras

  • Uma coisa importantíssima que toda mulher em qualquer idade nunca deve esquecer é a hidratação profunda na pele. Produtos á base de pepino, que diminui a oleosidade, o inchaço, fecha os poros e elimina as acnes e camomila, que acalma a pele, protege dos raios solares e clareia as manchas, são super recomendados para mulheres com a pele mais madura.
  • Usar produtos á base de colágeno também é importante, colágeno é a substância que o corpo depois de um tempo o corpo para de produzir é aí que temos que inseri-lo na alimentação e nos produtos de beleza.
  • Nos olhos é importante usar sombras com efeito matte, que é o efeito opaco na pele, e evitar as citilantes que chamam atenção para a flacidez. O correto é esfumar bem a sombra, quanto mais marcada for, mais a flacidez vai aparecer. Use bastante máscara para o cílios, elas levantam o olhar e tiram o foco das pálpebras.
  • Já na boca é importante usar um lápis para contornar, antes de aplicar o batom, evitando que o mesmo escorra e realçando o formato dos lábios. É ideal usar batom opaco, sem brilho, o tom nude cai muito bem.
  • Use sempre blush mineral em tons claros, como rosa ou tons próximos a cor de sua pele, que disfarçam a flacidez, valorizam a maçã do rosto e dão efeito de pele jovem. O efeito matte também vale aqui, nada de brilho.maquiando-do-jeito-certo

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer o melhor para você.
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.