Receitas

Como Fazer Kinder Ovo em Casa – Receita Passo a Passo

kinder-ovoO Kinder Ovo é um chocolate voltado para o público infantil da marca Ferrero e comercializado em vários países do mundo. O primeiro comercializado no Brasil e mais conhecido formato do chocolate, é o Kinder Ovo Surpresa, que consiste em um chocolate em formato de ovo, sendo chocolate ao leite por fora, chocolate branco por dentro, e ainda vem com um brinquedo surpresa. Além deste, ainda Kinder Ovo Maxi, igual o primeiro em formato, mas maior em tamanho e comercializado durante a Páscoa e o Kinder Joy, que diferente do original, é um ovo de plástico onde de um lado encontra-se um brinquedo surpresa e do outro duas bolas de chocolate, com um creme de avelã.
O Kinder Ovo quando começou a ser comercializado no Brasil, foi um verdadeiro sucesso entre as crianças, e vários coleções dos brinquedos surpresas se tornaram ícones da geração anos 90. No entanto, com o passar dos anos o preço deste chocolate subiu muito, e fez com que perdesse parte de sua popularidade.
Mas, para os fãs do Kinder Ovo, trouxemos uma dica de receita caseira para confeccionar o chocolate, porém sem a surpresa. A receita foi retirada do site Ana Maria Brógui, confira.

Receita Passo a Passo de Como Fazer Kinder Ovo em Casa

Ingredientes Necessários:
170 gramas de chocolate ao leite;
170 gramas de chocolate branco;
1 colher de café de essência de baunilha;
1 pitada de sal;
1 forma para ovos de páscoa de 30 ou 40 gramas, ou maior se preferir.

Modo de Preparo

Derreta o chocolate preto no microondas. Para isso, coloque vinte segundos e depois mexa o chocolate, colocando em seguida no microondas novamente por mais vinte segundos. Repita o procedimento de colocar por vinte segundos e mexer em seguida, até o chocolate estar completamente derretido. Caso prefira derreter ao fogo, faça em banho-maria. Coloque uma pitada bem pequena de sal e misture no chocolate ao leite.
Distribua o chocolate ao leite pelas forminhas de ovos de páscoa, lembrando que deve ser uma pequena quantidade, já que a casca do Kinder Ovo é fina. Vire a forma de ponta cabeça para que escorra o excesso. Leve ao freezer por dez minutos.
Derreta o chocolate branco com o mesmo procedimento do anterior. Quando estiver completamente em calda, acrescente a essência de baunilha (uma colher de café) e misture bem. Coloque a camada de chocolate branco e em seguida, vire de ponta cabeça para retirar o excesso. Leve para o freezer de dez a vinte minutos. Depois desse tempo, retire, desenforme e forme os ovos para servir.

Big1News, trazendo o melhor para voc"> Big1News, trazendo o melhor para voc">ecirc;. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. erika disse:

    eu  gostei  da  receita  e  eu  vou   fazer

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.