Beleza

Como Fazer a Dieta Dukan – Cardápio Passo a Passo e Vídeo

dieta-dukanExistem várias dietas diferentes e cada uma promete redução de peso em seu determinado tempo. Atualmente, um método de emagrecimento que está fazendo sucesso é a Dieta Dukan, criada há dez anos pelo médico e nutrólogo francês Pierre Dukan e ganhou fama recentemente com a princesa Kate Middleton, adepta da dieta.
A grande promessa do método de Dukan é a perda de peso rápida. Porém, é necessário que a pessoa que adere à esse regime, deve ter em mente que pode ganhar o peso que perdeu de forma rápida também, caso não siga uma dieta balanceada. Isso é ressaltado na dieta, que visa evitar o temido efeito sanfona, e se continuar seguindo passo a passo do cardápio, o ganho de peso não ocorre.

Cardápio Passo a Passo – Como Fazer a Dieta Dukan

A dieta é dividida em quatro etapas, chamadas de: fase de ataque, transição, estabilização e consolidação. Em cada uma das fases há alimentos permitidos para consumo, outros proibidos e um tempo de duração, que depende de quantos quilos deseja eliminar. O principal foco do método Dukan é reduzir drasticamente o consumo de carboidratos e priorizar as proteínas. Confira qual o passo a passo da Dieta Dukan

Fase Ataque
Duração: de 3 a 7 dias;
Permitido comer: proteínas;
Emagrecimento: de 2 a 5 kg.

Na primeira fase o consumo de carnes magras, peixes e aves é à vontade, pois as proteínas serão a base do cardápio e alimentação. Carboidratos são totalmente proibidos nessa fase. É essencial que seja feito consumo muita água, pois ela ajuda a limpar o organismo.
Alimentos permitidos: carne vermelha magra; peixes; frutos do mar; frango; peito de peru; ovos; leite desnatado; pudim feito de ovos e leite; queijo tipo cottage; uma colher e meia de farelo de aveia todos os dias.
Líquidos permitidos: água (dois litros por dia); chá mate; chá de ervas e flores; refrigerante zero (até 700 ml por dia); café.

Fase Transição (ou Cruzeiro)
Duração: o cardápio deve ser mantido até a meta do peso ser atingida;
Permitido comer: proteínas magras, verduras e legumes;
Emagrecimento: 1 a 2 kg por semana;

Nesta fase algumas verduras e legumes são permitidos. O ideal é manter essa etapa até chegar a meta do peso ideal.
Alimentos permitidos: beterraba; beringela; rabanete; cogumelo; abobrinha; tomate, couve; aipo; pepino; todos os tipos de alface; acelga; duas colheres de farelo de aveia todos os dias e todo o cardápio da primeira fase.
Líquidos permitidos: leite desnatado; chá; refrigerante zero e café.

Fase Estabilização
Duração: 10 dias para cada kg perdido. Caso tenha perdido 15 quilos, deverá seguir essa fase por 150 dias.
Permitido comer: tudo, porém com restrições.
Emagrecimento: Mantém o peso perdido. Fase importante para evitar o ganho de peso e o efeito sanfona.

A etapa deve ser seguida por um tempo calculado de dez dias para cada quilo que foi perdido nas etapas anteriores. Você continuará se alimentando de proteínas e legumes, com o objetivo de evitar o efeito sanfona e o ganho de peso novamente. Os alimentos das fases 1 e 2 são permitidos, além de outros como frutas e carboidratos, porém com moderação.
Alimentos permitidos: duas porções de frutas por dia, exceto banana, uva e cereja; duas fatias de pão integral; 40 g de queijo; carboidratos duas vezes por semana; refeição com entrada, prato principal, sobremesa e duas taças de vinho permitido por duas vezes por semana; três colheres de farelo de aveia por dia.
permitido-dieta-dukan

Fase Consolidação
Duração: para sempre;
Permitido comer: tudo, porém com restrições;
Emagrecimento: não engordar.

A última fase é para toda a vida, ou seja, uma forma de reeducação alimentar, para você seguir uma dieta balanceada e evitar o ganho de peso novamente. É permitido todos os alimentos, desde que sejam consumidos com moderação e consciência. Nessa fase, existem três regras que a Dieta Dukan determina, como método para não ganhar peso novamente. São eles: escolher um dia por semana para consumir só proteínas (cardápio da Fase Ataque; caminhar todos os dias durante vinte minutos e trocar o elevador pelas escadas; comer três colheres de farelo de aveia todos os dias.

Vídeo

Confira um vídeo com maiores informações sobre a Dieta Dukan, também conhecida como Dieta da Princesa:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.