Artesanato

Como Fazer Convites de Casamento com Biscuit – Dicas e Passo a Passo

convite-biscuitO casamento é um momento especial e os noivos procuram preparar e planejar os detalhes cuidadosamente. O convite é uma parte importante, pois é através dele que seus amigos e família saberão os detalhes do casório. Existem vários modelos criativos de convites de casamento, com preços que variam bastante também. Porém, caso você esteja com o orçamento apertado, vale optar por modelos de convites que sejam mais simples, ou até mesmo ou feito manualmente. Vários modelos de convites artesanais fazem sucesso entre os noivos, incluindo o de biscuit. Se você deseja um toque de simplicidade e individualidade na sua festa, vale recorrer a essa dica incrível, confira.

Dicas de Como Fazer Convites de Casamento com Biscuit

Para escolher o convite feito manualmente, é necessário ter alguma experiência ou técnica, já que serão os convites oficiais do casório, e precisam ficar perfeitos para a entrega a cada convidado.
Pesquise os preços dos materiais antes e veja se o custo-benefício é bom para o casal, pois se for uma festa com muitos convidados, além de muito trabalho para confeccionar todos os convites, o gasto também acaba ficando alto.
Faça os convites com antecedência, pois assim você não precisará terminar em cima do prazo e terá tempo para os outros preparativos.

Passo a Passo

Materiais:

  • Tinta a óleo para tela da marca Gato Preto nas cores branco de titânio, amarelo nápoles rosado, amarelo nápoles claro, preto e terra de siena natural;
  • Massa de biscuit;
  • Cola branca;
  • Maquiagem;
  • Cotonetes;
  • Cordão de pérolas;
  • Miçangas pequenas pretas;
  • 2 alfinetes de bolinhas na cor branca;
  • Canudo de plástico grande;
  • Folha de papel canson;
  • Tesoura de ponta;
  • Régua;
  • Caneta hidrográfica preta e marrom;
  • Palitos de dente.

convite-biscuit-passo-1 convite-biscuit-passo-2 convite-biscuit-passo-3 convite-biscuit-passo-4 convite-biscuit-passo-5 convite-biscuit-passo-6 convite-biscuit-passo-7 convite-biscuit-passo-8 convite-biscuit-passo-9 convite-biscuit-passo-10 convite-biscuit-passo-11 convite-biscuit-passo-12 convite-biscuit-passo-13 convite-biscuit-passo-14 convite-biscuit-passo-15 convite-biscuit-passo-16 convite-biscuit-passo-17 convite-biscuit-passo-18

Comece a modelas os bonecos do cartão pela noivinha. Faça uma bola de massa com a tinta amarelo nápoles claro e fala um rolinho, depois achatando bem. Use uma massa amarelo nápoles rosado para fazer uma bolinha e pressione na metade. Na outra metade que não foi pressionada, faça pressão com os dedos nas duas pontas, para deixar definida a bochecha da boneca.
Pressione as laterais da parte superior para fazer as orelhas.  Marque a boca com a ajuda do canudo de plástico. Com uma bolinha bem pequena da mesma massa, faça o nariz da noiva de biscuit.
Coloque as duas miçangas pretas no lugar dos olhos. Nas orelhas, encaixe os alfinetes para fazer os brincos.
Com a massa terra de siena natural, faça uma bolinha e revista na cabeça da boneca, deixando achatada e marque os fios com uma régua. Faça o véu com a massa de biscuit branca, colocando sobre a cabeça da noivinha. Na parte de cima do véu, cole o cordão de pérolas.
Utilize um cotonete e passe o blush nas bochechas da boneca. Marque os cílios com a caneta marrom.
Faça agora o noivinho, seguindo os mesmos passos para fazer a cabeça. Porém, não coloque maquiagem ou os brincos.
Utilize uma mistura das tintas branca e preta para criar uma massa cinza e fazer a cartola do noivo. Faça a base formando uma bolinha e depois achatando. A parte de cima deve ser feita como um cone e depois grude na base de forma invertida. Cole a cartola no noivinho.
Ainda com a massa cinza, faça a um rolinho e depois achate, usando a régua para marcar o meio. Modele a gravata e utilize a tesoura para dar um melhor formato. Faça as sobrancelhas e as sardas com a caneta marrom.
Cole os noivos no círculo feito com a massa amarela nápoles clara e depois, cole o biscuit no papel canson, lembrando de dobrar no meio para formar o cartão. Utilize a caneta preta para escrever o convite.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.