Como Fazer Consulta da Parcela de Seguro Desemprego – Informações
O Seguro Desemprego é um benefício que os trabalhadores brasileiros recebem quando são demitidos de uma empresa. O seguro consiste em uma ajuda financeira por um determinado tempo, em que os trabalhadores estão procurando um novo emprego.
Esse benefício é obrigatório. Quando qualquer empresa demite um funcionário dentro dos padrões (não sendo justa causa ou o funcionário pedindo demissão), ele recebe um auxílio em dinheiro em um valor determinado pelo departamento de Recursos Humanos da empresa. O prazo para receber as parcelas do seguro também podem variar de 2 a 6 meses, mas isso depende muito do tempo de registro que o funcionário em questão tem na carteira.
O benefício é concedido em uma parceria da empresa, juntamente com a Caixa Econômica Federal, pois o pagamento do seguro é feito através das agências do banco. Porém, não é todo funcionário demitido que possui o direito, pois é necessário que ele tenha aproximadamente seis meses de carteira registrada.
Quando você é demitido e recebe o seguro desemprego, pode consultar o valor das parcelas e informações através da internet. Confira passo a passo.
Informações
A consulta do valor das parcelas pode ser realizada tanto em uma agência da Caixa Econômica, quanto por caixa eletrônico 24 horas e internet. Caso você queira consultar o saldo online, é necessário ser correntista da Caixa, e deverá efetuar um cadastro pelo site para a consulta.
Para fazer o cadastro, acesse o site da Caixa Econômica Federal e preencha os campos solicitados, como nome, CPF, data de nascimento, entre outros dados. Depois de cadastrado, você ainda terá uma senha para que faça o login sempre que quiser realizar a consulta de saldo das parcelas.
Clique aqui para fazer o cadastro e realizar consultas de parcelas do seguro desemprego.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!