Artesanato

Como Fazer Bolsas de Calça Jeans Usadas – Dicas e Passo a Passo

bolsa-calca-jeansSustentabilidade e reciclagem se tornaram assuntos recorrentes no nosso dia a dia, devido aos diversos projetos e campanhas para a preservação do meio ambiente. Com isso surgiram também diversas formas novas de artesanato, cujo principal objetivo é reaproveitar itens velhos e usados, para confeccionar novos utensílios tendo assim uma forma criativa de se reciclar. E os itens usados podem se tornar diversos objetos, desde artigos de decoração, móveis, como também novas peças de vestuário. As calças jeans, por exemplo, podem se transformar em lindas bolsas para serem utilizadas em ocasiões rotineiras e casuais. Confira dicas e passo a passo para reaproveitar o jeans velho que você tem no fundo do guarda-roupa.

Dicas de Como Fazer Bolsas de Calça Jeans Usadas

O jeans é um tecido mais grosso e resistente, que não se desgasta com tanta facilidade quando utilizamos e podendo durar anos. Justamente por essa durabilidade do tecido é que muitas pessoas acabam guardando peças no armário que já não utilizam mais, sem coragem para se desfazer delas. Mas, com criatividade é muito simples transformar uma calça antiga e fora de moda, em uma bolsa que pode ser usada durante o dia a dia.
A cor do jeans não interfere, porém modelos que são rasgados na coxa ou joelho não servem para a confecção do acessório.
Personalize a sua bolsa depois de finalizada. Você pode utilizar itens decorativos como pedraria, spikes, bordados, pedaços de tecidos, botons,entre outros, para dar um toque final na peça.

Passo a Passo

bolsa-calca-jeans-passo-1 bolsa-calca-jeans-passo-2 bolsa-calca-jeans-passo-4 bolsa-calca-jeans-passo-5

Escolha uma calça jeans velha mas que esteja em bom estado (sem rasgos ou furos) e que possa ser cortada. Lembre-se que o tamanho da calça condiz com o tamanho que será a bolsa. Para confeccionar o acessório, a calça deve estar limpa, então se ela estiver há muito tempo no fundo do guarda-roupas e sem uso, lave primeiro.
Corte as pernas da calça na linha do fundo da virilha, para que fique reta. Guarde a parte das pernas, pois será utilizada para confeccionar as alças. Importante informar que a calça deve ser cortada pelo menos 2 cm abaixo do bolso, pois você precisará de espaço para fazer a costura. A forma de cortar pode ser reta, ou arredondada, isso depende de qual a intenção final, ou seja, de como você quer que a forma da bolsa fique.
Escolha a cor da linha que você irá utilizar na costura e costure o fundo da calça para fechar a abertura das pernas. Costure também as laterais da divisão para deixar mais firme.
Corte uma tira da perna que foi retirada com aproximadamente 5 cm de largura e em toda a extensão da calça. Vire a tira do avesso e costure um dos lados, mantendo a linha o mais reto possível. Vire a tira para o lado certo.
Costure a alça na cintura da calça, de maneira que fique bem firme. Depois, basta personalizar a bolsa com o seu estilo e utilizar em ocasiões mais descontraídas.

Observações: Você pode utilizar um pedaço de tecido para fazer um forro, impedindo assim que objetos caiam do fundo da calça.
Para ver outro modelo de bolsa passo a passo, clique aqui.

Vídeo

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • bolsa de calça jeans usada
  • bolsas de calças jeans usadas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. maria rosy marenda disse:

    gostei muito aprender reaproveitar simplesmente maravilhoso.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.