Receitas

Como Fazer Bolinho de Amêndoa Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 21/11/2013 – Receita

bolinho-da-ana-maria-braga-amendoasAs amêndoas são frutas típicas do Natal, sendo muito consumidas nessa época do ano. Além disso, são usadas para preparar deliciosos pratos para as festas natalinas e também réveillon. Confira uma receita que a apresentadora Ana Maria Braga do programa Mais Você de bolinho de amêndoa. É uma opção para você incrementar o cardápio de receitas da sua ceia natalina, ou apenas para um café da tarde.

 

Receita de Como Fazer Bolinho de Amêndoa Ana Maria Braga

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de farinha de amêndoas (100 gramas)
  • 1 xícara de chá de açúcar (200 gramas)
  • 1/3 de xícara de chá de farinha de trigo (45 gramas)
  • 1/2 xícara de chá e 2 colheres de sopa de manteiga derretida (125 gramas)
  • 4 claras de ovos

Passo a Passo:

Coloque em uma tigela grande a farinha de amêndoas, o açúcar e a farinha de trigo. Misture muito bem todos os ingredientes e depois acrescente a manteiga derretida. Novamente misture bem os ingredientes e após virar uma massa, junte na mistura as 4 claras de ovos. Feito isso, misture todos os ingredientes rapidamente, até que forme uma massa de consistência homogênea. Leve a tigela para a geladeira e deixe por 40 minutos.bolinho-amendoas
Após gelar, coloque a massa em forminhas individuais (as mesmas usadas para empadas), com a medida de 3 cm de diâmetro e 2 cm de altura. As forminhas deverão estar untadas com manteigas e polvilhadas com farinha de trigo. Coloque uma porção da massa em cada uma das formas até a borda. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura de 180°C durante 25 minutos, ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva polvilhada com açúcar de confeiteiro sozinho ou com canela.

Dica: Você pode rechear os bolinhos com amêndoas, creme, ou da forma que preferir.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.