Diversos

Como Fazer Amigo Secreto Online – Dicas e Sites Recomendados

amigo-secreto-onlineNo Brasil, a brincadeira de amigo secreto no fim de ano é uma tradição. Seja na família, com os amigos, na empresa, não importa, o que vale nessa época do ano é reunir as pessoas queridas e trocar presentes. Tradicionalmente o sorteio do amigo secreto é feito com nomes escritos em pedaços de papel e cada pessoa pega um dos papéis para saber quem será seu amigo secreto. Mas, atualmente há outras opções de fazer o sorteio, como pela internet, sendo mais prático e não precisando reunir as pessoas para sortear os amigos. Veja como fazer e quais os sites indicados para a brincadeira.

Dicas Como Fazer Amigo Secreto Online

Brincar de amigo secreto – ou amigo oculto, como também é conhecido – é uma forma de reunir pessoas queridas e comemorar o fim do ano. A forma mais popular é trocar presentes entre os amigos. Há ainda outras versões da brincadeira como: amigo chocolate, que como o próprio nome diz, as pessoas trocam chocolates no lugar do presente; amigo da onça (ou inimigo secreto), em que o presente deve ser algo que a pessoa não goste, ou sempre em tom de brincadeira; além de outros tipos de amigo secreto, que o presente pode ser decidido entre o grupo de amigos, como canecas, discos e até cerveja.
Acredita-se que a origem dessa brincadeira tenha se dado nos povos nórdicos. Antigamente, esses povos tinham o costume de esperar amanhecer para trocar presentes, e durante a troca eles falavam a frase "que você jamais esqueça dos deuses sobre nós". Os presentes eram uma forma de eternizar esse pacto. No entanto, a popularização se deu no ano de 1929, onde durante uma crise econômica, pois faziam a brincadeira para que não precisassem comprar presentes para todas as pessoas, no entanto ninguém ficaria sem ser presenteado.
Para brincar de amigo secreto, é necessário fazer um sorteio para saber quem será o amigo de cada um. Mas pelas regras, esse amigo não pode ser revelado até a hora da troca dos presentes. Como o sorteio era feito através de papéis e precisando reunir as pessoas para sortear, o processo ficava um pouco complicado.
Com os sites esse sorteio ficou muito mais prático. Cada pessoa deve se cadastrar no site e uma delas fica como administradora, criando um grupo para fazer o sorteio. Nesses sites é possível também sugerir os presentes que você deseja receber, evitando assim que quem te tirou, erre na escolha. É estipulada uma data e também um horário para a realização do sorteio, que é feito automaticamente pelo site. Depois disso, cada participante recebe um e-mail informando quem é seu amigo secreto. A data da entrega do presente e o local da realização devem ser decididos pelo grupo.
presente-amigo-oculto

Sites Recomendados:

Alguns sites são especializados nessas brincadeiras de amigo secreto. O mais popular é o AmigoSecreto.com, mas outros como SecretGift,  e Amigo Invisible Online,  e para dispositivos móveis como Amigo Secreto Lite e Amigo Oculto, também são recomendáveis e totalmente seguros para a realização da brincadeira.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.