Diversos

Como Fazer a Criança Deixar a Chupeta – Dicas

Depois de completar três anos o ideal é que a criança largue a chupeta.

como-fazer-para-tirar-a-chupeta Muitas crianças continuam a chupar chupeta até cinco ou seis anos porque se sossegam e conseguem controlar melhor o estresse em situações difíceis como ir à escola ou creche fazer uma passeio de muitas horas no veículo, etc.

São muitas as razões para que a criança deixe de chupar chupeta. Recentemente um estudo apontou que crianças que largaram a chupeta tinham 33% menos chance de infecção no ouvido médio.

A chupeta também é prejudicial no desenvolvimento da fala da criança, o ato de sugar faz com que a boca não fique em sua posição natural, o que dificulta o desenvolvimento dos lábios e dos músculos da língua.

Algumas dicas para seu filho deixar a chupeta:

Aos poucos:

Vá diminuindo o tempo em que ele fica com a chupeta. Deixe usar durante o sono e proíba quando fizer uma visita. É uma forma de começar a se desacostumar.

Tire o prendedor

Não prenda mais a chupeta com o prendedor na roupa da criança, dificulte o máximo possível o uso.

Tirar da boca ao falar:

Exija que ele tire a chupeta da boca toda vez que for falar diga que não esta compreendendo o que ele esta falando e nunca se esforce Como-tirar-a-chupeta-da-criançapara entender. Não ceda.

A troca:

Se o seu filho ainda for um bebe troque por alguma coisa que ele goste ou que se interesse em colocar na boca.

Não jogue fora a chupeta:

É importante que ele participe da atitude de jogar fora a chupeta assim é mais fácil chamar atenção para o combinado.

Não desista:

No começo vai ser difícil fazer com que a criança desapegue da chupeta. Mas não desista e tenha paciência, diga que o que combinou tem de ser feito nunca esqueça que quem apresentou a ela a chupeta foi você. Leva um pouco de tempo e se você se empenhar vai conseguir.

Gosto ruim:

Não troque a chupeta deixe-a ficar velha e com gosto ruim é uma forma da criança largar porque acabou o gosto bom.

Discurso coerente:

Alerte os parentes mais próximos que tomaram a decisão da retirada da chupeta para que participem e mantenham coerência com suas decisões não confundindo a criança.

Não use condimentos:

Muitos acham que colocar pimenta ou outro condimento ajuda a criança largar a chupeta, fazendo isso pode fazer mal a criança mesmo que se use quantidades mínimas causando irritação na gengiva, língua e ainda causar enjoos.

Marque o dia:

Faça o dia oficial de largar a chupeta, dê preferência a uma data comemorativa e a criança pode lhe dar a chupeta de presente. Jogue fora imediatamente para que não tenha a tentação de devolver fazendo com que a criança ache que sempre que pedir você vai ceder.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.