Dicas de Como Evitar e Tratar Assaduras de Bebê
Mesmo com o uso dos melhores produtos de higiene, a assadura no bumbum do bebê pode aparecer. Essa reação alérgica também é chamada de dermatite e as causas podem ser várias: higiene inadequada; sensibilidade da criança à algum produto como a fralda, pomada ou lenço umedecido; alteração do pH fecal ou na alimentação; diarréia; ou pode não ter uma causa aparente.
Os médicos e especialistas recomendam que para evitar as assaduras, troque a fralda do bebê depois de cada mamada do bebê (que acontece de três em três horas), ou logo após a evacuação. Há outros métodos de prevenção também, como sempre utilizar produtos de boa qualidade, como as fraldas que possuem um alto poder de absorção, cremes com hidratante na composição e que não contenham perfumes ou corantes.
Também é altamente recomendado que se faça uma boa higiene no bebê sempre que trocar a fralda.No entanto, não é necessário dar banho no bebê a cada troca de fraldas, utilize lenços umedecidos, ou algodão umedecido em água morna.
Deixe o bebê sem fralda por um tempo, permitindo que o bumbum respire. Evite o uso de talcos e
Nos primeiros meses, também é importante ressaltar que a alimentação exclusiva do leite materno impede que o xixi e as fezes do bebê se tornem ácidas e causem assaduras.
No caso de aparecimento de assaduras, é recomendado que se faça a higiene com água morna e sabonete, além de aumentar a troca de fraldas, utilizar pomadas específicas para assadura infantil e em casos extremos, procure o pediatra. Algumas soluções caseiras também ajudam no tratamento, como clara de ovo com amido de milho e chá de camomila, ajudando a amenizar o problema.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários