Dieta

Como Emagrecer com Dieta do Açafrão – Dicas

Como emagrecer com dieta do Açafrão que tem o nome "oficial" de açafrão da terra, mas dependendo da região, pode ser chamado de cúrcuma. Esse tempero é muito utilizado na culinária típica brasileiro e é bem parecido com o gengibre. Tal é a semelhança, que em alguns lugares, essa especiaria é conhecida como gengibre amarelo. Ele tem o poder de dar pigmentação aos alimentos, além de seu sabor único. Porém essas não são as únicas características do açafrão. Segundo alguns estudos recentes foi descoberto que ele é um ótimo aliado na perda de peso, e ajuda a emagrecer quatro quilos em apenas três semanas.

acafrao-emagrecer

Dicas de Como Emagrecer com Dieta do Açafrão 

O açafrão da terra se diferencia do açafrão de pistilos, pois é utilizada a própria raiz, com cor amarelo vibrante. A raiz possui poder antibacteriano, analgésico, anti-inflamatório, anti espasmódico, anti alérgico, e antioxidante. Ela ajuda a prevenir doenças e manchas na pele, alguns tipos de câncer, Mal de Alzheimer e ainda protege as funções hepáticas. Além de todos os benefícios, o açafrão ajuda a combater a obesidade, pois ele auxilia na queima da gordura. Isso porque ele age nas inflamações de células adiposas, que são causadas pelas toxinas do corpo, que por sua vez, faz com que as pessoas engordem. Com uma dieta equilibrada e consumindo apenas uma colher de sopa de açafrão da terra por dia, é possível reduzir até 4 quilos em três semanas. 

como-emagrecer-com-dieta-do-acafrao-dicas

Abaixo compartilhamos dica de cardápio da dieta do Açafrão:

Café da manhã:
3 damascos + 1 copo de suco de frutas vermelhas + 2 torradas sem glúten com queijo minas.

Lanche:
2 bananas amassadas + uma colher de sobremesa de farinha de aveia + 1 pitada de canela em pó.

Almoço:
3 colheres de sopa de arroz com açafrão e frango + 1 prato de folhas verdes escuras temperada com limão e azeite + 1 picolé de coco como sobremesa.

Lanche da Tarde:
1 tigela de açaí natural + 1 colher de sopa de granola light.

Jantar:
1 omelete com açafrão, 2 rodelas de abobrinha, 2 tomates-cereja, azeite de oliva extravirgem, 2 ovos inteiros e 1 clara.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Experimente a dieta do açafrão para ir perdendo pesos para as festas de fim de ano! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.