Beleza

Como Diminuir o Volume dos Cabelos – Dicas

cabelos-volumosos-lindosCabelos volumosos é um problema que muitas mulheres enfrentam e é um dos principais motivos de reclamação nos salões de beleza. Existem várias formas de controlar o cabelo rebelde, além de ser possível tirar proveito do volume dos cabelos. Por exemplo, cabelos cheios e volumosos caem melhor em certos penteados, que o cabelo muito fino e com pouco volume, não ficaria bem porque não dá um aspecto de vitalidade para as madeixas.
A causa do volume do cabelo depende muito da quantidade de fios e de quão ondulados eles são. E que fique claro que esse problema de volume não é exclusivo das mulheres com cabelos crespos, cacheados ou ondulados.
Muitas mulheres dão seu próprio jeitinho e usam os mais diversos truques para dar um jeito no cabelo volumoso e rebelde. Cada uma tem seu próprio cuidado, mas muitas vezes desistem e se rendem ao prendedor de cabelo e ao prático rabo de cavalo. Mas você não precisa mais usar o rabo de cabelo todos os dias porque não tem tempo para a escova e chapinha, saiba que da para tirar proveito dos seus cachos ou onda, dependendo do seu estilo e corte de cabelo.

Dicas

Produtos: Alguns produtos podem ajudar a diminuir e controlar o volume. Produtos que possuem queratina em sua composição possuem uma proteína fibrosa que promove elasticidade e impermeabilidade dos fios, e combinada com hidratação, protege os fios das aberturas de cutículas e aumento do volume.
Hidratar o cabelo pelo menos duas vezes por semana, seja em casa ou no salão, utilizando os produtos específicos para seu
cabelos-volumosos-como-controlartipo de cabelo, também ajuda a prevenir a abertura dessas cutículas que causam volume.
Utilizar creme ou spray modelador depois do banho, com os cabelos ainda molhados evita o frizz e pontas duplas. Assim que utilizar o produto nos cabelos molhados, seque com o auxílio de um secador e depois use um silicone líquido em toda a extensão do cabelo para ajudar ainda mais nesse controle de volume.

Corte: O corto depende muito do seu tipo de cabelo e formato de rosto. Porém, é unanimidade entre os cabeleireiros quando o assunto é corte para controlar o volume. O mais indicado é o corte em camadas ou repicado, já que o corte reto dá mais volume. O tipo de camada ou repicado vai depender do seu cabelo, pesquise muito antes de se decidir. E para as mulheres de cabelos crespos ou encaracolados, por que não usar isso ao seu favor? Afinal, cabelos com cachos e volumosos são lindos.

Hábitos: Alguns hábitos que podem ser tomados no dia-a-dia ajudam a prevenir o cabelo de ficar armado. Por exemplo, na hora de passar o shampoo, não aplique diretamente na raiz e tire o excesso de água com ajuda de uma toalha antes de usar o condicionador. Evite pentear os cabelos quando ele estiver seco e prefira pentes com dentes largos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.