Beleza

Como Deixar o Cabelo Ruivo – Dicas e Cuidados

cabelos-ruivoQuem é ruiva sabe que os cuidados são inúmeros para manter o cabelo sempre lindo e hidratado, isso exige muita paciência e um cuidado extremo. Mas não há quem resista uma ruiva, muitas mulheres já pensaram pelo menos uma vez em pintar o cabelo de vermelho.  Muitas vezes por medo do resultaram deixaram passar, além das infinitas dúvidas. Algumas mais ousadas pintaram e não gostaram do resultado, às vezes por não saber escolher direito a tom do vermelho, que são muitos, ou até mesmo por falta de orientação. Como em toda química, é necessário um cuidado, saber o que já fez e o que deixou de fazer no cabelo, pois disso vai depender o resultado final. Veja algumas dicas do que fazer para ficar ruiva.

Dicas de Como Deixar o Cabelo Ruivo

Em primeiríssimo lugar, cuidado com a tinta que vai escolher. O resultado final vai variar de acordo com o tom do seu cabelo, a química que já usou e o tipo de cabelo, por isso é aconselhável uma orientação profissional. A tinta não vai clarear outra tinta, por isso é necessário à descoloração, isso com a ajuda de um profissional na área.

Uma coisa que toda futura ruiva precisa saber é que, mais difícil que ficar ruiva é deixar de ser ruiva. Portanto escolha tintas com fundo azulado ou esverdeado, com isso o vermelho vai neutralizar. Não economize ao comprar a tinta, escolha um marca boa. Não escolha uma marca pelo preço, para não se arrepender depois.

cabelo-vermelho-cereja

Para escolher a tonalidade, aí vão umas dicas:

Peles claras: combina mais com cores quentes, um vermelho mais aberto.

Peles médias: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados são boas escolhas.

Pele tom de oliva: de preferencia vermelho cereja, tons mais chocolate e vinho. Para clarear mais o cabelo, aposte em mechas mais claras.

Pele escura: acobreados intensos e acajus, e tons mais escuros como vinho e uma cereja mais fechado ficam bons.

Depois de ter feito a escolha certa de qual tom usar, e depois de hidratado, pois vai ser necessário descolorir, vá à coloração.

Loiras: dependendo do tom do cabelo vai precisar fazer uma pré-pigmentação antes, ou pintar de tom mais escuro para desbotar até ficar rosa ou laranja.

Morenas: alguns tons podem ser aplicados direto no cabelo, outras vão precisar descolorir. Descolorir o cabelo inteiro pode danificar, então escolha uma forma gradual de descoloração, então faça luzes avermelhadas para ir descolorindo aos poucos.

Grisalhos: é importante fazer uma base para que o cabelo não fique rosa ou laranja.

Cuidados

cabelo-ruivo-vermelhoDepois da primeira coloração, nos dois primeiros meses, vai desbotar bastante, então vai ser necessário retocar de 15 em 15 dias. Você pode fazer também, banhos de brilho ou usar uma máscara de tratamento que desenvolve a pigmentação vermelha, isso enquanto hidrata e dá brilho.

Invista em xampus e tratamentos capilares para manter os fios bonitos e hidratados.

Evite usar anti-residuos, xampu de limpeza profunda e anti-caspa, pois eles fazem com que seja removido o pigmento vermelho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.