Decoração de festa

Como Decorar Sua Festa de Halloween – Fotos e Dicas

decoraçao-halloweenO Halloween é mundialmente comemorado no dia 31 de outubro e é tradição nos países de língua inglesa fazer festas de dia das bruxas. Aqui no Brasil as festas são mais populares entre os jovens, que se divertem com fantasias e decorações assustadoras. E as festas sempre possuem uma temática que remete ao terror e macabro, com cores escuras, abóboras, teias de aranhas e etc.
Para decorar uma festa de Halloween, são necessárias criatividade e imaginação. Você pode comprar artigos de decoração que vendem em lojas, ou pode criar a sua própria decoração com objetos simples. Por isso, separamos algumas dicas para você se inspirar.

Fotos de Como Decorar Sua Festa de Halloween

decoraçao-mesa decoraçao-lanternas-japonesas

decoraçao-halloween-roxa decoraçao-flores

decoraçao-velas decoraçao-velas-em-latas

decoraçao-velas-decoradas decoraçao-velas-potes

decoraçao-bolinhos-morcegosdecoraçao-laranja-salada

decoraçao-bolo-cemiterio decoraçao-cupcakes

decoraçao-corvos decoraçao-vela-sangue

decoraçao-guirlanda-olho decoraçao-guirlanda-flores

decoraçao-bexigas-fantasmas decoraçao-bexigas-aboboras

Dicas

As cores tradicionais da decoração da festa de dia das bruxas são roxo, preto, laranja e branco. Você pode utilizar essas cores que são clássicas para a festa, ou optar por outras cores como verde e vermelho, mas lembrando que o objetivo é que a festa fique com um visual assustador e divertido, mas nada muito colorido e alegre.
A iluminação da festa é uma das principais preocupações. Para iluminar, você pode utilizar velas, ou luz negra. Velas brancas e
decoraçao-velas-mumiasbásicas que utilizamos em casa são baratas, e podem ser usadas para fazer lanternas, colocando-as em potes de vidro como de maionese ou azeitona, ou latas de alumínio enfeitados. Além de criar um efeito legal, ainda fica mais seguro que deixar a vela em candelabros ou suportes específicos.
Abóbora iluminada é a principal peça na decoração de Halloween. Você pode comprar abóbora (daquelas laranjas redondas, que aqui no Brasil pode ser conhecida como moranga), cortar desenhando um rosto, tirar o recheio e colocar velas acesas. Ou, para quem não tem muita habilidade ou não encontrou para comprar, pode substituir por balões japoneses ou balões de festas (bexigas) da cor laranja e desenhar um rosto com caneta preta definitiva, ou fazer o rosto com pedaços de papel preto.
Com balões de festa, além das abóboras, pode ser feito outros desenhos, como fantasmas. Para isso, use balões de outra cor, como branco ou até verde claro.
Parte da decoração pode ser feita com papel. Morcegos, fantasmas, aranhas, silhuetas de bruxas ou monstros. Basta usar a criatividade, já que papel colorido é um item acessível porque é barato e fácil de ser encontrado.Para a porta, decore usando guirlandas de flores negras, ou coloque morcegos, monstros e bruxas.

decoraçao-boloAs comidas e bebidas também são muito importantes. O legal é brincar com as cores nas comidas que serão servidas nas festas. Na bebida, por exemplo, você pode fazer sucos de tomate ou o drink blood mary, que dão a ideia de sangue. Já na comida, na maioria das vezes é servido doces nas festas de dia das bruxas, mas você pode optar por salada servida dentro de laranjas imitando abóboras. Bolos que imitam cemitério com lápides, doces decorados com morcegos e coisas temáticas, além de balas de gelatina de dentadura, são ótimas opções para o cardápio.
Para a música, trilhas sonoras de filmes de terror podem ser usadas para o som ambiente ou para o início da festa. Claro, se a festa tiver uma pista de dança, faça uma seleção de músicas variadas, mas coloque músicas com a temática de terror, como o clássico Thriller do Michael Jackson.
Se você tiver um telão ou uma televisão de tela grande, e se for uma festa para adultos, pode também deixar filmes clássicos de terror rolando. Lembrando que deixe apenas a imagem, toque músicas na festa para deixar animada.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.