decoração

Como Decorar o Quarto Sem Gastar Muito – Dicas

quarto-decoradoO quarto é uma das partes mais importantes da casa, pois é o local onde você passará um grande período de tempo, relaxando e descansando. Para que as pessoas tenham um sono melhor, é ideal que o quarto seja aconchegante, e condizer com o estilo de vida da pessoa. Caso seu quarto não cumpra esses requisitos, pense em renovar o ambiente, de forma que gaste pouco. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas práticas que farão você renovar o seu quarto e decorar com seu estilo e gosto, confira.

Dicas de Como Decorar o Quarto Sem Gastar Muito

Iluminação: Instale uma luminária pendente, troque ou personalize o abajur. Além de deixar a decoração mais bonita e destacar algum móvel, essa iluminação também ajuda a ler ou relaxar. Outra opção são as luzes pisca-pisca, usadas em árvores de natal, que podem ser usadas na cabeceira da cama, em volta da janela, ou em algum móvel, como cômoda e escrivaninha.

Paredes: Os papéis de paredes, tecidos ou adesivos decorativos, são mudanças que causam impacto na renovação.  Você pode usar em uma parede apenas, ou em todas. Há diversos tipos de cores e estampas, e você escolhe de acordo com seu estilo.

Quadros: Os quadros são objetos utilizados há muitos anos na decoração. Eles também ajudam a dar um toque de vivacidade. Escolha estilos diferentes, e não necessariamente os tradicionais. Para os fãs de cinema, por exemplo, os pôsteres de filmes emoldurados são ótimas opções para a decoração.

Roupa de Cama: Como é o principal móvel do quarto, deixando os lençóis e roupa de cama em evidência. Troque a colcha, as fronhas, o edredom, deixando o quarto com uma outra cara. O bom é que essa mudança é rápida e barata, sempre que quiser ou enjoar, você pode trocar os itens.decorar-quarto-feminino

Móveis: Para renovar o cômodo não é preciso trocar os móveis. Uma reforma pode dar uma nova cara para o móvel, deixando-o novo. Utilize tinta ou adesivos para isso.

Prateleiras: Móveis versáteis e baratos, que além de decorar, são ótimas para organização do ambiente. Procure escolher o tamanho e cor de acordo com a finalidade  da mesma.

Objetos: Crie um mural de fotos, coloque as lembranças de viagens e de momentos em prateleiras ou compre novos artefatos decorativos, que ajudam a compor o visual do ambiente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.