Como Dar Nó em Gravatas – Como Fazer e Dicas
Como dar nó em gravatas, muitos ainda não sabem como fazer para dar nó em sua gravata, por isso, estaremos compartilhando como fazer e algumas dicas.
O nó da gravata para muitos é um item de grande dificuldade. Os homens que no seu dia a dia frequentam ambientes mais formais precisam usar, calças sociais, camisa, sapatos cinto, terno, e gravata, todos são essenciais para uma composição do look.
Porém, quando chega a hora de se vestir e se preparar para sair, fica tudo muito perfeito, mas, para alguns homens, vem o grande problema que é fazer o nó da gravata.
Para que isso não aconteça, e que possa ajudar o seu dia adia, iremos compartilhar algumas formas de dar nó em gravatas e como fazer.
Além de aprender o nó da gravata é bom treinar bastante para que ele fique perfeito. Existem vários tipos de nós entre eles esta o nó simples conhecido também como Four-in-Hand ou carruagem. O nó simples também é o mais indicado para gravatas Slim.
Como Dar Nó em Gravata – Como Fazer e Dicas
Nó em gravata simples
O nó simples são os mais usados e antigos de referencia dos nós de gravatas, este tipo de nó com certeza são o mais utilizados e simples de se fazer e combina com a maioria das gravatas e colarinhos de qualquer camisas.
Antes de mais nada coloque o colarinho para cima, abotoe e ponha a gravata.
Primeiro é preciso passar por baixo do colarinho, então cruze a parte larga sobre a estreita.
Escorregue a parte larga sobre a parte estreita.
Vá envolvendo a parte larga sobre a estreita.
A parte larga tem de ser passada por cima e em baixo coloque o dedo indicador no nó que vai ser feito. Remova o dedo indicador e deslize a parte larga da gravata na fivela.
Deixe a parte estreita e a retire delicadamente a fim de que a fivela fique apertada.
Por fim ajuste o nó da gravata na altura do ultimo botão do colarinho da sua camisa.
Vídeo
https://youtu.be/5DMDkDjysF4
Nó em gravata Windsor
Este nó é para você fazer quando for participar de grandes eventos e ocasiões. O nó é de grande volume, por isso, deverá ser feitos de preferência em colarinhos de camisas afastados, ou seja, de colarinhos italianos ou Windsor.
Este tipo de nó de gravata é simples com uma volta a mais.
Será necessário muito mais comprimento da gravata para fazer esse nó. Tenha certeza que o final geral da gravata alcança até mais em baixo.
Atravesse a ponta mais larga da gravata sobre a parte da extremidade estreita e firme no local com dois dedos.
Agora pegue a ponta maior da gravata e puxe por dentro do laço em seu pescoço. Apanhe o final largo e enrole-o para trás da ponta mais estreita.
Pegue a extremidade larga da gravata e puxe-a por dentro do laço atravessando do lado do invólucro anterior.
Aperte um pouco e puxe a extremidade mais larga para trás em frente do nó. Não aperte muito, mas faça um laço.
Puxe a extremidade larga da gravata através do laço na parte da frente do nó.
Aperte o nó só um pouco. Tenha certeza que o final largo da gravata esta bem no centro e não caia na abertura criada dos dois invólucros.
Dê ao nó um bom ajuste e abaixe o colarinho. Pronto esse é o nó de gravata Windsor
Nó de gravata Duplo Simples
Este nó é parecido com o nó simples, a única diferença é que requer uma segunda rotação, em seu inicio a parte larga terá que ser passada em duas vezes ao redor da parte estreita.
Após ter fechado o botão levanta o colarinho e coloque a gravata em volta do pescoço.
Comece por baixo do colarinho, passando a parte larga em volta da parte estreita, como o nó simples.
Novamente passe pela segunda vez a parte larga em volta da parte estreita.
Ponha a parte larga virada para cima por baixo da gravata e deslize-a pela fivela formada pela primeira ou segunda rotação.
Ajuste o nó e coloque no centro ao meio do colarinho.
Vídeo
https://youtu.be/sFmVh5SAN_c
Este nó de gravata deve terminar perto do cós e com a ponta da parte larga. O lado estreito deve ser mais curto ou do mesmo comprimento. Para homens altos o nó Windsor pode não ser adequado se estiver usando uma gravata de comprimento normal já que o nó duplo acaba precisando usar mais da gravata. Existem para isso gravatas mais compridas.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria?
Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!