Diversos

Como Customizar Jeans Velho – Passo a Passo

customizar-jeansTodo mundo tem uma peça no armário que não usa mais, seja porque enjoou, porque não cabe mais, ou porque saiu de moda. Essas peças podem ser usadas para criação de outras, seja através de uma customização, ou de um trabalho artesanal. Por exemplo, calças jeans podem tanto ser transformadas em bolsas, capas de almofadas, e nas mais variadas e diferentes peças, ou apenas passar por uma customização e ficar uma calça diferente. Trouxemos dias de como fazer para customizar calças velhas com três criativos e práticos passo a passo, confira.

Passo a Passo Para Customizar Jeans Velho

Opção 1 – Stencil

Materiais:
Jeans velho;
1 pedaço de papelão fino;
Tinta branca para tecido;
Esponja cosmética.

customizar-jeans-stencil

Comece marcando no jeans indicações de onde ficará cada estampa. No exemplo foi utilizada a estampa de coração, com cerca de dois centímetros de distância entre elas. Você pode, no entanto, escolher outras formas, como estrelas, bolinhas e etc. Corte a forma do desenho no pedaço de papelão, que servirá como um estêncil de pintura.
Despeje a tinta em um prato e aplique na calça com auxílio de uma esponja cosmética. CUse um pedalo de papel toalha para remover o excesso de tinta, impedindo que o desenho fique borrado.
Repita o processo nas duas pernas da calça, sempre tentando ser o mais simétrico possível, deixando assim o resultado final mais bonito.

Opção 2 – Tie Dye

Materiais:
Jeans;
Barbante;
Bacia
Água sanitária.

customizar-jeans-tie-dye

Amarre a calça, começando pela barra e subindo até o cós, deixando completamente amarrada. Coloque o jeans de molho em uma bacia contendo uma mistura de água sanitária e água comum (a proporção deve ser de 3 partes de água sanitária, para 1 de água). Deixe na bacia por trinta minutos.
Retire a calça da bacia e solte o barbante. Lave para remover as manchas amareladas. Assim, a calça ficará manchada e parecendo uma peça nova.

Opção 3 – Galaxy Jeans

Materiais:
Jeans preto;
Garrafa de spray com uma parte de água sanitária e outra de água fria;
Tintas acrílicas de cores diferentes;
Escova de dentes velha;
Esponja;
Recipiente para misturar as tintas.

customizar-jeans-galaxy

Borrife o conteúdo da garrafa de spray na calça, tomando cuidado para não pulverizar imediatamente. Espere até que as manchas de tom alaranjado comecem a surgir (leva alguns segundos). Pulverize um pouco mais de água sanitária para deixar a cor mais intensa em algumas partes da calça.
Misture a primeira cor de tinta acrílica e utilizando a esponja, aplique em torno das manchas laranjas. Vá misturando as cores até que o jeans ganhe aparência mais suave. Ilumine algumas áreas aplicando tinta branca.
Lave a calça para remover as manchas amareladas causadas pelo excesso de água sanitária. Depois, faça as estrelas despejando um pouco de água em um recipiente pequeno e adicionando uma gota de tinta branca. Mergulhe a escova de dentes na mistura e com o dedo, puxe as cerdas para trás, espirrando líquido sob a calça.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • customizar calça jeans com agua sanitaria

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.