Beleza

Como Cuidar dos Cabelos no Verão – Dicas

mulher-com-os-cabelos-loiros-na-praiaVerão é sinônimo de sol, praia e piscina. Mesmo que seja a época mais divertida, são necessários muitos cuidados para manter a beleza dos cabelos, pois a exposição ao sol, cloro e água do mar, ao mesmo em que são bem-vindos, podem se tornar vilões para um cabelo bonito. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar você a cuidar da beleza dos fios durante o verão.

Dicas

Como vivemos em um país tropical, o verão tende a ser sempre muito quente. O ideal nessa época do ano é assumir a verdadeira forma dos cabelos, sem utilizar constantemente a chapinha ou o secador. Isso porque no calor o número de vezes que lavamos os cabelos aumenta, aumentado consequentemente o uso de secadores e chapinhas. Mesmo que para algumas mulheres assumir a forma natural dos cabelos seja mais difícil (principalmente se for enrolado ou com forma indefinida), é extremamente recomendado para a saúde dos cabelos. Procure produtos que sejam indicados para seu tipo de cabelo, pois isso ajuda a diminuir volume e moldar a forma do cabelo.
Após lavar o cabelo, é recomendado que deixe secar naturalmente. Nunca prenda o cabelo quando ainda estiver molhado, pois isso quebra os fios e faz com que as pontas fiquem ressecadas. Prenda o cabelo somente quando o mesmo estiver completamente seco.
Use produtos próprios para essa época do ano, pois geralmente eles já possuem na composição, filtro solar. Proteger os cabelos da radiação do sol é muito importante, evitando assim o aspecto quebradiço. Opte por produtos que também protejam os cabelos do cloro e água do mar.
Sempre que possível, hidrate os cabelos com máscaras de hidratação. Um truque muito prático e que ajuda a manter os cabelos hidratados, é utilizar creme hidratante (os que não sejam muito
Cabelo-praia-veraoconcentrados) nos cabelos molhados quando está penteando, e deixando secar naturalmente, retirando o creme somente na próxima lavada. Você pode utilizar o creme hidratante junto com o condicionador também, ou alternar com óleo de amêndoas.
Outro truque que ajuda a manter um cabelo bonito na estação mais quente do ano, é utilizar água de coco para hidratar. Há duas formas de utilizar a água de coco: no lugar do condicionador, deixando agir por alguns minutos; usando para enxaguar o cabelo, como a última água de enxague.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.