Beleza

Como Cuidar dos Cabelos Tingidos – Dicas

cabelos-tingidosTodo cabelo precisa de um tratamento especifico, cada qual seguindo as suas necessidades. Cabelos cacheados, lisos, com químicas, tinturas, enfim. Mas se existe um tipo de cabelo que merece cuidado redobrado, são os que contêm químicas. Pois além de ter que cuidar normalmente, os cabelos quimicamente tratados precisam de produtos específicos para que se mantenham saudáveis. Principalmente os tingidos, que precisam estar saudáveis e ainda manter a coloração, ou seja, cuidado triplo. Com isso, veja algumas dicas de cuidados que os cabelos tingidos precisam.

Dicas Como Cuidar dos Cabelos Tingidos

Depois de qualquer processo químico os cabelos precisam de atenção redobrada, por isso, veja a seguir dicas de como cuidar dos fios quando tingidos.

cabelos-tingidos-dicas-como-cuidarHidrate: para que os cabelos não fiquem ressecados é importante sempre hidratar de forma profunda. A coloração pode retirar muitos nutrientes e umidade do cabelo por isso a importância da hidratação.

Cuidados diários: o xampu e o condicionador que você usa também influência muito em como o seu cabelo vai ficar. Escolha os produtos especiais para a cor dos seus fios e também apropriados para cabelos com química, e coloração.

cabelos-tingidos-dicasLavagem: aposte na lavagem dos fios com água fria, pois a água quente resseca os fios e também pode deixar cabelo mais oleoso. Sem contar que lavar os fios todos os dias pode fazer com que a tintura desbote com rapidez.

Piscina: evite ao máximo piscinas, mas se isso for necessário faça hidratação com silicone que ajudam o cabelo a estarem mais fortes contra a ação do cloro.

Sol: proteja os fios dos raios solares, use chapéu e sempre produtos com protetor solar, pois os raios do sol também podem afetar bastante na durabilidade da coloração e também na saúde mas madeixas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.