Beleza

Como Cuidar do Cabelo Longo Sem Precisar Cortar – Dicas

cabelos-longos-dicasO cabelo é umas das principais preocupações no quesito vaidade para as mulheres, que desejam fios sempre bonitos, hidratados e macios. Para isso, apostam em cosméticos e estética para deixar o cabelo sempre saudável, com brilho e beleza. O corte também é outro item que precisa sempre ser feito, para reparar as pontas, deixar os fios moldados, entre outros. Para as mulheres que estão querendo deixar as madeixas crescer, além daquelas que adoram fios longos, mas nunca conseguem manter o comprimento pois precisam ficar cortando para retirar as pontas, trouxemos dicas de como deixar o cabelo sempre bonito sem precisar cortar. Confira.

Dicas de Como Cuidar do Cabelo Longo Sem Precisar Cortar

Os shampoos podem ter o pH alto e provocar ressecamento dos fios quando aplicados diretamente nos fios, além de poder causar caspa e seborreia. Uma dica é diluir o produto antes de aplicar. Separe uma parte de shampoo para duas de água e coloque em um copo. Passe essa mistura na raiz e massageie o couro cabeludo. Não é necessário passar no comprimento, pois o shampoo que escorre nos fios é suficiente para limpá-los.
Já o condicionador segue o inverso do shampoo. Ele deve ser aplicado somente no comprimento, nunca na raiz. Deixe o produto agir por alguns minutos, fazendo massagem e enluvando os fios para que eles absorvam os nutrientes.
Quanto mais distante do couro cabeludo, menor a hidratação natural do fio. Ou seja, os fios muito compridos costumam ser mais ressecados na ponta, e para evitar isso, é indicado que se faça hidratação com frequência. Se você possui fios normais ou secos, hidrate duas vezes na semana. Para as mulheres que possuem fios oleosos, é recomendado hidratar uma vez por semana ou a cada quinze dias.
cabelos-longos-fios
O silicone cria uma película nos fios e os deixa impenetrável. É recomendado que evite esse tipo de produto, pois os fios não absorvem os nutrientes necessários para que se conservem saudáveis. O efeito do uso desse produto é ressecamento e cabelo mais frágil.
Evite prender os fios com frequência, principalmente usando elásticos que deixem muito apertado. Quando for prender, escolha os elásticos forrados com seda ou com ganchinhos.
Corte os fios de 3 em 3 meses, apenas para retirar as pontas duplas. Faça isso com um cabeleireiro de confiança e peça para cortar de 1 a 2 cm.
Fortaleça as madeixas com proteínas, queratina e aminoácido, principalmente no caso de cabelos com alisamentos, progressiva ou muita química. Use produtos na hidratação, ou máscaras de tratamento com esses nutrientes na composição.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.