Quando pensamos em ervas, na maioria das vezes a primeira coisa que vem à mente são os chás. Porém, as ervas também são as folhinhas verdes utilizadas como tempero no preparo dos alimentos. Esse tipo de erva são consideradas aromáticas, pois além do sabor, elas possuem um aroma único e são de fácil plantio também. As hortas aromáticas podem tanto ser cultivadas em canteiros, como em vasos para ambientes pequenos. Confira algumas dicas de como plantar e cultivar uma hortinha aromática em casas ou apartamentos.
Fotos de Como Criar Uma Hortinha Aromática Para Ambientes Pequenos
Dicas
Antes de começar a plantar a horta, é preciso escolher quais ervas aromáticas cultivar. Se você é uma pessoa que já tem algum conhecimento, escolha as que você tem preferência, seja no aroma ou no sabor que ela proporciona como tempero. Caso você não conheça tanto sobre o assunto, procure pesquisar quais são as ervas aromáticas, quais suas funções e benefícios, e se possível, conheça o aroma.
O primeiro passo para plantar é preparar o solo. A maior parte das espécies de ervas precisam dos
Coloque as mudas das aromáticas no vaso, respeitando espaço entre elas, para que possam receber ventilação e luz do sol por igual. Complete com terra preparada até quase chegar a borda do vaso.
A maioria das ervas precisam de intensa luz do sol, por pelo menos quatro horas por dia. Nos dois primeiros dias após plantar, evite os raios solares diretamente nas mudas, mas isso é liberado nos dias seguintes. Regue as mudas diariamente, de preferência à noite ou no fim da tarde. A cada 90 dias, é indicado que se adube as ervas com húmus de minhoca ou outro composto orgânico. Faça a colheita quando as ervas estiverem grandes o suficiente para ter algumas folhas tiradas e continuar crescendo.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários