Diversos

Como Consumir Vinhos e Churrasco – Dicas

Como Consumir Vinhos e Churrasco que faz parte de quase todos os momentos de diversão e lazer ao lado dos amigos e familiares. Embora a tradição entre os brasileiros é de consumir cerveja com o churrasco, os vinhos também pode ser uma excelente porque fica muito bem com diferentes tipos de carnes.

Como Consumir Vinhos e Churrasco - Dicas

Dicas de Como Consumir Vinhos e Churrasco

Muitos acreditam que apenas os vinhos tintos fazem boas combinações com churrasco. Entretanto podem-se fazer boas escolhas apenas levando em consideração a forma de preparo da carne, tempo de cozimento, temperos, molhos, gordura e suculência. Desta maneira pode-se escolher o melhor vinho para acompanhar seu churrasco. Mas, se a carne for escolhida após o vinho deve-se levar em consideração a existência de taninos, corpo, estrutura e acidez do mesmo.

Como Consumir Vinhos e Churrasco - Dicas

Compartilhamos abaixo dicas de vinhos para acompanhar seu churrasco:

Picanha: É um dos cortes mais escolhidos para consumo dos brasileiros, e costuma ser a principal escolha para um bom churrasco. A carne é bem macia e vem envolvida em uma suculenta capa de gordura. Seu vinho ideal é o Malbec argentino da melhor qualidade.

Fraldinha: A fraldinha é uma carne macia e bem sequinha. Logo, não requer um vinho de muito peso. A melhor escolha é o vinho Merlot não muito encorpado, com taninos suaves e arredondados.

Cupim: Esta carne contem bastante gordura, e não é muito suculenta Apesar de macia, às vezes pode se apresentar um tanto quanto seca. O vinho ideal para acompanhar o cupim é o Espumante Brunt. O perlage ou seja a borbulha da bebida ajuda a suprir a falta de líquido, potencializando o sabor da carne.

Costela: É uma peça bem gordurosa e macia, que requer um vinho um pouco mais encorpado, mas não muito pesado. A costela já é um corte muito saboroso e acompanhado por molho barbecue fica ainda melhor. O seu vinho Ideal é o Syrah , um vinho tinto de médio corpo com notas de especiarias.

Alcatra: Muito fibrosa macia e pouco gordurosa, a alcatra costuma estar presente na maioria dos churrascos. Seu vinho ideal são o Carmenére Chileno ou Pinot Noir, vinhos tintos de corpo médio e boa acidez.

Frango: Carnes brancas são leves e com têm pouca quantidade de gordura. O vinho Ideal é o Sauvignon Blanc, que possui ótima acidez e notas aromáticas ou um bom vinho Rosé.
Linguiça: Costuma ser a entrada em muitos churrascos. Normalmente, são peças suculentas com certa porcentagem de gordura. O vinho Ideal é o Espumante Rosé Brunt. Mas se a linguiça for apimentada, um Riesling seco alemão pode ser uma boa opção. Ele também combina bem com salsicha e carne de porco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saber escolher o vinho certo para saborear um excelente churrasco !Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.