Dicas de Como Conservar Roupas de Banho
Os biquínis, sungas, maiô, são feitos com um tecido diferenciado, sendo mais elástico, ideal para aproveitar a água do mar ou da piscina. Esses tecidos, no entanto, podem desbotar com facilidade em contato com o sal do mar ou o cloro das piscinas, e por isso é necessário muito cuidado na hora de lavar, prolongando a vida útil e a beleza da sua peça.
Sempre que chegar da praia ou da piscina, retire o biquíni e já lave ou deixe de molho. Nunca deixe o tecido úmido e enrolado para lavar depois. Os melhores sabões para lavar são os neutro, principalmente se for em barra. Existe sabão líquido para roupas finas e delicadas.
Se puder, lave as roupas na mão, evitando máquinas e tanquinho. O primeiro passo é retirar a areia ou o cloro em água fria e corrente. Depois, coloque em um recipiente com água e sabão e deixe de molho por cinco minutos. Enxague em água fria e corrente. Não torça em centrífugas ou máquina, pois podem danificar o tecido. Aperte as peças na mão para que saia o excesso de água e depois pendure no varal para secar.
No caso de peças brancas, o risco de amarelar aumenta. Para evitar que a roupa fique encardida, lave normalmente e depois coloque de molho em uma solução de dois litros de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe agir durante 8 minutos e depois retire, enxaguando e colocando para secar.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários