Financeiro

Como Conseguir Independência Financeira – Dicas

independencia-financeiraÉ muito comum as pessoas imaginarem, quando ainda são crianças, que com seus vinte e poucos anos já terão uma boa carreira profissional e independência financeira. Porém, não é isso que acontece, pois os jovens muitas vezes não conseguem conquistar os objetivos assim que entram na vida adulta.
O que acontece é que o estilo de vida atualmente é outro, e casamento já não é mais prioridade antes dos trinta anos, muito menos a aposentadoria, que ficou para os setenta. Os jovens desejam se aventurar, mas ao mesmo tempo, obter um sucesso financeiro e conseguir bancar seus desejos sem precisar recorrer aos pais, ou à maiores dívidas. Por isso selecionamos algumas dicas para você que deseja se tornar independente financeiramente. Confira.

Dicas de como Conseguir Independência Financeira

Adequar o estilo de vida com a renda mensal: O consumismo é algo que afeta tanto os homens quanto mulheres, porém são elas as que mais gastam. Gastar seu dinheiro com roupas e sapatos, além de viagens e outras coisas, não está errado. Mas quando todos esses gastos são  maiores do que sobra das suas contas por mês, é algo a se pensar. É importante que você gaste conforme pode, e conforme ganha com seu salário, sem precisar optar por se enrolar com dívidas. Caso seu objetivo ainda não esteja alcançado, pense bem em promoções de trabalho, para ter salários maiores. Muitas vezes é preciso se decidir entre trabalhar muito e receber o equivalente. Ou trabalhar pouco, ter muitas horas de lazer e uma renda menor.

Assuma compromisso financeiro sem ajuda da família: Mesmo que você ainda tenha o conforto da casa dos financeira-independenciapais, o que é comum ainda nos vinte e poucos anos, vale começar a pensar em se bancar sozinha financeiramente. Pense em comprar um carro, ou em fazer um investimento maior, como comprar um apartamento. Nem o carro e nem o apartamento precisam ser novos e os que você sonha pra vida inteira, porém é importante dar o primeiro passo. Esses itens também servem futuramente como uma entrada para um carro ou imóvel melhor.

Guarde dinheiro para emergência: Um dos maiores erros é gastar sem pensar no futuro. É sempre importante guardar seu dinheiro em uma poupança, pois quando a situação financeira apertar, você terá uma forma de sair do aperto. Especialistas recomendam que de 20 a 30% da renda mensal seja poupada. Isso vale para quem deseja uma transformação na vida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.