Saúde

Como Combater e Evitar Enxaquecas – Dicas

enxaqueca-evitarA enxaqueca pode ser confundida muitas vezes com uma dor de cabeça comum ou sinusite. No entanto, ela pode ser diferenciada pelas seguintes características: dor que atinge somente um dos lados a cabeça, pulsando constantemente e podendo durar de 3 a 72 horas.
Os pacientes que sofrem enxaqueca, geralmente desenvolvem a doença entre os 20 e 40 anos de idade, atingindo o público feminino em sua maioria. Além da dor de cabeça em apenas um lado da cabeça e de forma latejante, existem outros sintomas da doença, são eles: náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao ruído, aumento da intensidade da dor executando atividades do dia a dia.
Existem algumas medidas que podem ser tomadas tanto para combater, quanto para prevenir essas enxaquecas. Confira algumas sugestões.

Dicas de Como Combater e Evitar Enxaquecas

Para combater:
Já nos primeiros sinais da crise, tome um medicamento analgésico, de preferência um que você já esteja acostumado a usar e que seja receitado pelo médico.
Muitas vezes, o baixo nível de açúcar no sangue pode contribuir para intensificar as crises, por isso se você conseguir comer alguma coisa, coma algo leve como cereal ou proteína, sanduíche de atum com pão integral ou outro alimento. Isso ajuda a melhorar.
Café ou refrigerante de cola, ajudam a estimular o efeito dos analgésicos. Água é recomendada em caso de crises por motivo de desidratação.
Ficar em um ambiente escuro e silencioso é a melhor alternativa para as pessoas que sofrem com a crise de enxaqueca. Caso você esteja passando por isso,fique em uma quarto silencioso e durma.

Para evitar:dor-cabeca-enxaqueca
Sofrer por antecipação faz com que o organismo alerte seu sistema de defesa. A dor é um desses sistemas e no sofrimento precoce pode desencadear a enxaqueca.
Ficar muito tempo sem comer também não é recomendado, pois isso abaixa a quantidade de açúcar no sangue e estimula as substâncias que causam a crise. Coma de 3 ou 4 horas.
Uma boa noite de sono garante o bem estar do organismo. Fatores como dormir pouco ou em excesso, demorar para pegar no sono, acordar muitas vezes no meio da noite, roncar, deitar ou levantar tarde podem desencadear as dores na cabeça.
Nas mulheres, alguns fatores podem contribuir para a enxaqueca, como endometriose, ovários policísticos, irregularidade menstrual. O ginecologista poderá receitar medicamentos que equilibre os hormônios, ajudando a diminuir o número de crises.
Exercícios físicos e dieta balanceada contribuem para  o bom funcionamento do organismo como um todo, melhorando a saúde e diminuindo as crises.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.