Saúde

Como Combater Cólica Menstrual com Tratamentos Caseiros – Dicas

tratar-colicaCólica menstrual é uma dor na região pélvica, causada pelas contrações do útero para eliminar o endométrio, que é a camada que reveste a parede interna do órgão para nutrir o embrião. Como o óvulo não é fecundado, ele e o endométrio são eliminados através do sangramento, chamado menstruação.
Os principais sintomas são dor na região do baixo ventre, com uma intensidade que pode variar e se espalhar para as costas e pernas. Quando é muito forte, pode ser acompanhada de náuseas, vômitos, dor nas mamas, inchaço e dor de cabeça.
Para as mulheres que sofrem com os sintomas todos os meses, é importante tomar alguns cuidados com a dor. Confira nossas dicas sobre alguns tratamentos caseiros que ajudam a diminuir a cólica.

Dicas de Como Combater Cólica Menstrual com Tratamentos Caseiros

Algumas plantas e ervas possuem propriedades medicinais e relaxantes. Uma dica é um chá deito com flores de camomila, erva doce, alecrim, leite de soja e mel. Essa combinação é perfeita para combater às cólicas pois possuem propriedades analgésicas e regulam também o ciclo menstrual. A receita é a seguinte:

10 gramas de flores de camomila;
5 gramas de flores de erva doce;
5 gramas de flores de alecrim;
1 colher de sopa de leite de soja em pó;
1 colher de chá de mel;
1 copo de água.

Adicione as ervas na água fervendo. Abafe o recipiente durante 15 minutos. Coloque depois o chá no liquidificador e adicione o leite de soja em  pó e o mel. Bata bem até ficar uma mistura homogênea. Tome uma vez ao dia apenas.colica-menstrual-tratamento

Outra opção é um chá feito com folhas de mangueira, que possui propriedades anti-espasmódicas. A receita é:

20 gramas de folhas da mangueira;
1 litro de água fervente.

Coloque os ingredientes em uma panela e ferva por 5 minutos. Tampe, desligue o fogo e deixe amornar. Coe e adoce com uma colher de chá de mel de abelhas por xícara. Adoce somente quando for beber. É ideal beber 4 vezes por dia, durante os dois dias que antecedem a menstruação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.