Beleza

Como Clarear o Cabelo Naturalmente – Dicas e Receitas

clareamento-natural-cabeloO cabelo loiro é sempre sinônimo de destaque e muitas mulheres acabam clareando o cabelo para ficar com os fios dourados ou platinados. No entanto, para aquelas que possuem o cabelo muito escuro, o ato de clareamento (ou descoloração, como também é chamado), pode prejudicar muito os fios, deixando-os quebradiços e fracos, principalmente não foi feito gradualmente. O ideal é que o clareamento seja feito aos poucos, sempre combinado com uma hidratação, que fornece aos fios os nutrientes necessários para que fiquem bonitos e saudáveis. Receitas caseiras podem ser uma alternativa para quem quer evitar o excesso de química nas madeixas, já que elas descolorem o cabelo de uma forma mais natural e não tão prejudicial. Confira dicas e receitas para fazer em casa.

Dicas de Como Clarear o Cabelo Naturalmente

As receitas caseiras são menos prejudiciais para a saúde e beleza dos cabelos, mas é importante lembrar que se utilizadas em excesso pode fazer mal, deixando o cabelo sem vida, ressecado e fraco. É necessário sim repetir os procedimentos com alguma frequência, mas sempre respeitando um espaço de tempo entre as aplicações.
O sol é um grande aliado na hora do clareamento, mas não funciona para cabelos muito escuros, sendo um método para cabelos castanho claro, loiro escuro, cinzas e tons mais claros. Combine o uso de shampoo de camomila com a exposição ao sol, pois assim o efeito é mais eficaz.

Receitas

Camomila: Prepare um chá de flores de camomila bem forte e deixe ferver por vinte minutos. Lave normalmente os cabelos com shampoo e condicionador, aplicando por último o chá (em temperatura morna ou fria) nos fios úmidos. Deixe secar naturalmente.
É possível ainda integrar um pouco de vinho branco à receita, fazendo com que o efeito de clareamento seja conquistado mais rapidamente. Aplique duas vezes por semana até conseguir o tom desejado.

Canela e Limão: Misture 1 xícara de condicionador ou máscara hidratante, 1 xícara de mel, 1 colher de chá de suco de limão, 2 colheres de sopa de canela em pó. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, cobrindo em seguida com uma touca e aguarde de três a quatro horas. Enxágue bem os fios tirando todos os resíduos da mistura.clarear-cabelo-naturalmente
O mel é opcional, apenas ajudando a acelerar o processo. Após três ou quatro aplicações, as madeixas já mostrarão tons mais claros. Aplique no cabelo todo ou somente onde deseja clarear.

Mel: Coloque 1/3 de xícara de mel em uma tigela e 1/4 de xícara de condicionador de sua preferência, misturando bem até formar uma pasta homogênea. Aplique nos cabelos lavados e úmidos, cobrindo com uma touca de banho. Espere oito horas e depois lave bem os fios, retirando qualquer resíduo.
O mel é um ingrediente que possui peróxido de hidrogênio, uma espécie de água oxigenada natural. No entanto, a velocidade do processo de clareamento acontece de acordo com a capacidade do fio de absorver o ingrediente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.