Por isso todos os anos, uma vez anualmente, quem possui um veiculo em seu nome, deve pagar o IPVA. Esse valor consta como uma cobrança de impostos feitos nas rodovias e tudo que inclui o local de meio de transporte e por onde o veiculo de locomove.
O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – todos os anos muda de valor, assim subindo ou descendo a porcentagem do preço, e como dito antes, o valor do IPVA irá variar do valor decorrente ao carro, ou seja: se o automóvel for de um valor alto, e considerado "caro", o valor do IPVA será maior, e caso for de um valor mais baixo e considerado 'barato", o imposto será menor, assim vice e versa.
Para calcular o valor de seu IPVA, você deve multiplicar o valor do veiculo, estipulado pela Fazenda que você pode consultar Clique Aqui e calcular 4% deste numero, para carros movidos a gasolina ou flex. Já os movidos por etanol, eletricidade ou gás, multiplicar por 3%. Para motos, camionetes cabine simples e ônibus ou microônibus, multiplicar por 2% e para caminhões 1,5%.
Os valores de cada tipo de veiculo equivale a sua capacidade, modelo e juntamente a motorização, pois além de estar pagando por reformas e outros tipos de mudanças nas ruas, você também paga pela poluição ao qual o seu veiculo está causando.
Consultar o IPVA
Para fazer a consulta do seu IPVA, você precisa acessar o site da Secretaria da Fazenda Clicando Aqui e preencher um campus de dados, no qual pede as seguintes informações:
- RENAVAM
- CNPJ ou CPF
Onde Pagar
Para pagar o imposto, você não precisa ir a um lugar em específico, basta apenas se dirigir a uma casa lotérica, então fazer o pagamento deste. O IPVA é pago através de uma carta que chega a residência do dono do veiculo, ou pode até mesmo ser impresso, para que o boleto seja pago.
Para imprimir o seu boleto você apenas precisa consultar o IPVA e então clicar sobre a opção que pede a impressão.
O Blog Big 1 News agradece a sua visita! As melhores informações levadas a você.
Comente a nossa matéria!
Comente Via FaceBook
Comentários