Tecnologia

Como Ativar o Novo Twitter – Passo a Passo

novo-twitterO Twitter é uma rede social conhecida como uma espécie de microblog, onde as pessoas podem postar fatos do seu dia a dia ou pensamentos, através de 140 caracteres. No início da rede social, o visual era mais simples e básico, sendo apenas composto pela "timeline" (ou linha do tempo) do usuário, uma foto pequena e a descrição da biografia. Com o passar do tempo, o design foi mudando e se tornando mais moderno. Recentemente o Twitter inovou no design e criou uma nova versão, que disponibiliza o perfil do usuário de uma maneira mais dinâmica e também moderna. A versão tinha sido disponibilizada para pessoas selecionadas em sua fase de teste, porém já está disponível para todos os usuários.
Com as mudanças no novo layout, os usuários terão um perfil bem parecido com os traços usados por outras redes sociais, como o Facebook e Google +. É possível colocar uma grande foto de capa, que ocupa toda a extensão da tela e ainda fica pode ser personalizada. A foto do usuário fica localizada à esqueda da "timeline", juntamente com a descrição do perfil, como biografia e local onde mora. Do lado direito fica os "trending topics", ou os tópicos dos assuntos mais comentados no momento.
Outras novidades aparecem no novo Twitter, como por exemplo o "best tweets", onde o usuário poderá classificar algumas publicações para dar maiores destaque. Já com o "pin tweets", você escolhe os tweets para colocar no topo do seu perfil, deixando assim visível para outros usuários que acessarem a sua página. O "filtered tweets" permite que você filtre o que será visível por perfis alheios.
ativar-novo-twitterConfira como ativar no novo perfil da rede social e deixar o seus tweets ainda mais personalizados.

Passo a Passo

A atualização está sendo disponibilizada aos poucos. A configuração fica visível através de uma mensagem no topo da página, escrita "testar novo perfil do Twitter". Os usuários que visualizarem esta mensagem, já poderão ativar o novo layout.
Para quem se cadastrar no Twitter a partir do dia 9 de abril de 2014, já terá a conta com o novo visual, segundo a própria empresa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.