Receitas

Comidas Típicas EUA – Quais São e Receitas Simples

eua-bandeiraOs EUA, Estados Unidos da América, ou como é mundialmente conhecido Estados Unidos, é um país, mais especificamente uma república constitucional federal que é formada por 50 (cinquenta) estados e um distrito federal. Os Estados Unidos é um país que chama muito a atenção de estrangeiros, é alvo de muito turismo, contendo grandes parques, muitas paisagens, sem contar nas pessoas que viajam a estudos, com intuito de conhecer melhor a língua, é um alvo também de grande imigração, de pessoas que buscam uma vida melhor, que simplesmente gostam do país, ou que mudam a trabalho. Os EUA também é palco de uma grande indústria cinematográfica, descobrindo cada vez mais atores e atrizes de muito sucesso em Hollywood. Quando falamos no país, também é muito mencionada a sua culinária, que é bastante popular no mundo todo e muito conhecida pelos seus fast-foods, com isso vamos conhecer alguns pratos típicos do país.

Quais São as Comidas Típicas EUA

A cozinha estadunidense é bastante conhecida pelos seus pratos rápidos e pelas comidas gordurosas e açucaradas, porém são bem populares ao redor do mundo, inclusive alguns aqui no Brasil. Vamos ver a seguir alguns pratos que não podem faltar na mesa americana.

eua-hamburgerHambúrguer: esse é um prato popular no mundo todo, mas quando se fala em Estados Unidos e Hambúrger, se pensa em um casamento perfeito. A influência vem dos diversos fast-foods e da mídia, os filmes nos mostram que o prato é essencial na vida dos americanos. Entretanto a recita é originaria alemã, que foi levado ao país por nativos de Hamburgo, os americanos aperfeiçoaram a receita, que tem a cara que conhecemos hoje. O prato é um sanduiche de pão e carne, tipicamente bovina, com outros recheios e acompanhamentos.

Meatloaf: é um bolo de carne, que pode ser assado ou defumado. O prato se tornou bastante popular durante a quebra da bolsa de Nova York, em 1929.

eua-barbecueBarbecue: nada mais é que churrasco. Porém, diferente do nosso churrasco, o churrasco americano é definido pelos molhos usados, não pela própria carne em si.

Fried chicken with mashed potatos: esse é um prato muito comum dos Estados Unidos, que não mais é que frango frito com purê de batatas. É prato é tão requisitado, que existem redes de fast-foods especializados no prato.

American pancakes: as famosas panquecas americanas são bem diferentes das receitas brasileiras. É um prato bastante consumido no café da manhã e pode ser acompanhado por mel, xarope de bordo ou até mesmo bacon.

eua-frangoAppel pie: é uma torta de maçã que foi criada originalmente na Europa, porém se tornou muito popular no país, criando até mesmo uma expressão que diz: as America as appel pie, que quer dizer, tão americano quando torta de maçã.

Sundae: americanos e sorvete sãp um caso sério de relacionamento de eterno amor, o sundae é uma sobremesa baseada em sorve com caldas e coberturas, e vários acompanhamentos, e é muito presente na mesa das famílias estadunidenses.

Receitas Simples

Com tantas delicias assim, é muito automático querer fazer uma visitinha ao país para provar alguns de seus pratos. Mas para isso se tornar tão caro, aprenda a fazer duas receitas típicas bem simples de preparar que vão fazer você sentir o gostinho americano.

Sundae

-euasundaeIngredientes:

  • Sorvete de baunilha;
  • Calda de chocolate;
  • Marshmallow;
  • Chantilly;
  • Castanha-de-caju.

 Modo de Preparo:

  1. Em uma taça de sundae, coloque a calda de chocolate ao fundo e nas paredes da taça.
  2. Coloque duas ou três bolas de sorvete de baunilha, e cubra com mais um pouco de calda de chocolate.
  3. Coloque o marshmallow e o chantilly, depois coloque as castanhas.
  4. Uma receita muito rápida, fácil e saborosa.

American pancakes

eua-panquecasIngredientes:

  • ½ xícara de chá de leite;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • 1 ovo;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de óleo.

Modo de preparado:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Depois que a massa estiver bem homogênea, coloque uma concha de massa na frigideira antiaderente já aquecida.
  3. Não espalhe a massa, quando estiver fazendo pequenas bolhas, vire.
  4. E deixe dourar o outro lado.
  5. Você pode acompanhar a panqueca com o que você quiser frutas, mel, bacon, fica a seu gosto.

Com essas receitas fáceis e práticas fica fácil poder experimentar o sabor dos Estados Unidos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.